Governo do ES anuncia entrega de 1.020 novas armas à Polícia Civil; investimento de R$ 2 milhões

339

O governador Renato Casagrande anunciou a entrega de 1020 novas armas para a Polícia Civil do Espírito Santo. O anúncio foi feito no Gabinete do Governador, no Palácio Anchieta, em Vitória, nesta segunda-feira (30/12). Ao todo, 920 pistolas importadas, da marca Glock, e 100 espingardas calibre 12, da marca brasileira Boito, serão usadas pelos policiais, após treinamento.

O investimento total nos armamentos foi de aproximadamente R$ 2 milhões. O Governo do Estado, dessa forma, dá continuidade ao projeto de reestruturação das forças de Segurança Pública. Ainda no primeiro semestre de 2020, há previsão de entrega de novas pistolas importadas para a substituição total das armas de porte dos policiais civis do Estado.

O governador Renato Casagrande falou sobre a importância dos investimentos em reestruturação das forças policiais. “Estamos fechando o ano com bons resultados. Adquirimos pouco mais de mil armas mais modernas, mais leves e que trarão uma melhor resposta na ação dos policiais. Sabemos que o caminho a percorrer ainda é grande, mas estamos mostrando que seguimos no caminho certo”, afirmou.

LICITAÇÃO INTERNACIONAL

Essa foi a primeira vez que a Polícia Civil capixaba adquiriu equipamento por meio de licitação internacional.

As novas pistolas são mais seguras, precisas, confiáveis e duráveis e são utilizadas pelas polícias e forças armadas de mais de 160 países, como a Polícia Federal brasileira e o FBI dos Estados Unidos.

No caso das espingardas, as armas são mais leves, menores, mais modernas e seguras que as antigas.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FOTOS: ADEMIR RIBEIRO/SECOM-ES | FONTE: ASCOM GOVERNO DO ES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!