O prefeito Daniel Santana (sem partido) usou o bom senso e cancelou, no final da tarde desta terça-feira (12/12), a programação de Réveillon em Guriri, que já estava em vias de ser divulgada pela Prefeitura de São Mateus, conforme revelou áudio da atual diretoria da Associação dos Barraqueiros e Vendedores Ambulantes de São Mateus (Abavam) publicado pelo CENSURA ZERO.

“A Prefeitura de São Mateus comunica que NÃO HAVERÁ programação de Réveillon oficial em Guriri este ano. Todas as Secretarias do Município estão envolvidas no auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram no Balneário e em várias regiões de São Mateus”, destaca comunicado oficial da gestão Daniel publicada nas redes sociais da PMSM.

A nota lembra que “há centenas de casas ilhadas e a Prefeitura trabalha na construção de canais para escoar a água parada e desobstruir ruas”. Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, já foram atendidas mais de duas mil pessoas, “e ainda há muito o que fazer”. A prioridade, segundo o comunicado, é auxiliar quem mais precisa e reconstruir, contando com a parceria do Governo do Estado e da iniciativa privada.

A gestão Daniel justifia que São Mateus registrou o maior volume de chuvas para o mês de novembro dos últimos 14 anos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – foram mais de 500mm acumulados em novembro e início de dezembro.

“Lamentamos por não fazer a programação de Réveillon, que é onde milhares de famílias tiram o seu sustento e ainda contribui para dar mais visibilidade à Ilha de Guriri, que tem tanto potencial turístico. Mas o momento é de foco total nas famílias que precisam do Poder Público, que são justamente as que têm menos poder aquisitivo”, salienta o prefeito Daniel, por meio da Secom.

ÁUDIO DA ABAVAM

Conforme o CENSURA ZERO publicou, em áudio vazado nas redes sociais, um representante da atual diretoria da Abavam havia confirmado para essa segunda-feira (12/12) a reunião final com membros da gestão Daniel para a definição da programação de Réveillon em Guriri, que se estenderia pelo Verão com trio elétrico e bandas todos os fins de semana, a partir de quinta-feira.

Em face da situação calamitosa porque passa Guriri, com a grande maioria das ruas alagadas e um grande número de moradores desalojados ou desabrigados, o prefeito Daniel, que sempre priorizou a realização de festas nos anos anteriores, admitiu que não há clima neste fim de ano e optou pelo cancelamento de shows com trio elétrico e queima de fogos.

VEJA TAMBÉM:

INVERSÃO DE PRIORIDADES – Guriri debaixo d’água e Abavam revela planos do Prefeito Festeiro: “Vai ter trio elétrico todo fim de semana”; reuniões para nova gastança do dinheiro público já começaram; veja os detalhes

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA