Hartung compartilha experiências de gestão no Fórum Liberdade e Democracia, em Belo Horizonte

321
DIVULGAÇÃO

O ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, esteve em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (23), para participar do Fórum Liberdade e Democracia, realizado pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL). Hartung compartilhou suas experiências à frente do Governo do Estado.

Ele detalhou como conseguiu superar os desafios políticos e econômicos e também falou sobre o cenário nacional. “A experiência que tivemos no Espírito Santo ilumina um pouco o que nós precisamos fazer Brasil a fora. É fácil fazer? Não, mas só com uma gestão eficiente vamos progredir”.

O ex-governador prosseguiu: “Quando a gente olha o Brasil, pelo menos duas coisas saltam aos olhos: a primeira delas é como um país com enorme potencialidade como o nosso continua patinando e a sua população convivendo com privações das mais delicadas e complexas. A segunda questão é um certo vazio de liderança no nosso país nos últimos anos”.

MOVIMENTOS QUE “FAZEM A DIFERENÇA”

Segundo Paulo Hartung, são movimentos como o IFL e outros que “fazem a diferença”. “Ontem tivemos a turma do Espírito Santo e do Rio de Janeiro participando do RenovaBR Cidades e hoje essa casa cheia. Pessoas que querem transformar a política brasileira. Aonde vou no Brasil, depois dos debates, normalmente jovens me cercam para conversar. Nos últimos anos não tinha isso, vontade de participar da vida pública. Devagarzinho estamos mudando esse quadro”, pontuou.

Encerrando sua participação, Hartung falou sobre o que espera das próximas ações da política do Brasil: “O que precisa ser feito é enfrentar nossos problemas. A Reforma é um passo importante. E para que esse passo seja dado, precisa incluir os estados e os municípios na Reforma da Previdência. Se a gente conseguir liderar esse País nas reformas essenciais, terminar a Reforma da Previdência, montar uma reforma administrativa do setor público, modernizar o sistema tributário brasileiro, eu não tenho dúvidas: vai gerar uma enorme janela de oportunidades, principalmente paras os jovens, em termos de emprego e renda. Eu acredito no Brasil e reafirmo que nós temos potencial”.

FÓRUM LIBERDADE E DEMOCRACIA

O Fórum Liberdade e Democracia é realizado desde 2010 pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL) de Belo Horizonte, instituição que desenvolve lideranças com valores de liberdade. O encontro reúne anualmente empresários, políticos, filósofos, sociólogos e economistas referências em seus campos de atuação para debater temas essenciais para a construção de uma sociedade livre, desenvolvida e próspera para todos.

Além do ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, participaram do Fórum nomes como Romeu Zema, atual governador de Minas Gerais; Paulo Guedes, ministro da Economia; Primo Braga, economista atuante no Banco Mundial; Fernando Shüller, cientista político e professor do Insper, entre outros.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PH

COMENTE ESTA NOTÍCIA!