Homem é preso depois de confessar ter comprado veículo ‘pokemon’ em São Mateus

633

Policiais militares prenderam um homem acusado de receptação de um veículo roubado em São Mateus. O registro foi feito às 19h desta quarta-feira (25/12), no Bairro Seac.

A detenção ocorreu durante patrulhamento tático motorizado da Polícia Militar, em frente a um bar na Rua 3. O boletim de ocorrência da PM não informa o modelo do veículo, apenas que tinha placas PPY-4634: “Ao consultar a placa junto ao sistema SINESP, foi constatado que o mesmo estava com restrição de furto e roubo”.

VEÍCULO ‘POKEMON’

Os policiais militares fizeram a abordagem de alguns indivíduos que estavam próximos ao veículo e identificaram como proprietário D.G.J., de 27 anos. Ele disse que havia trocado o automóvel por um lote no Bairro Rio Preto, em São Mateus, confessando “que o carro seria ‘pokemon’.

Numa explicação simples, ‘pokemon’ é veículo roubado/furtado e que, mediante documentação fraudulenta, é colocado novamente no mercado, com preço bastante inferior ao normal. Há casos que o crime ocorre até com participação de revendedoras de carros.

No caso de São Mateus, o suspeito e o veículo foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil para as providências cabíveis.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!