Homem encontra quase R$ 8 mil em dinheiro falso e entrega à Polícia Federal

210

Um cidadão se apresentou na recepção da Superintendência da Polícia Federal, localizada em São Torquato, Vila Velha, para entregar R$ 7.800,00 em cédulas de 100 reais falsas. 

Segundo a Assessoria de Comunicação da PF, o homem narrou que seguia do Bairro Santana para o centro de Vitória quando percebeu no acostamento da rua um maço de dinheiro. Ele, então, parou o veículo que dirigia, pegou o dinheiro e percebeu que todas tinham a mesma numeração. 

“Sem saber o que fazer, buscou informações na internet que diziam que ele deveria entregar o dinheiro na delegacia mais próxima ou na Polícia Federal e, como estava mais próximo desta última, assim o fez”, destaca a assessoria da PF. Um inquérito foi instaurado para investigar e identificar os responsáveis pela produção das cédulas falsas. 

A Polícia Federal informa que a conduta adotada pelo cidadão está correta e lembra que também configura crime de moeda falsa quem, percebendo a falsificação, ainda assim introduz as cédulas falsas na economia. 

A GRAVIDADE DO CRIME 

Delitos dessa natureza são considerados de grave potencial ofensivo pela Lei, especialmente porque atentam contra a fé pública, cuja pena varia de 03 (três) a 12 (doze) anos de reclusão.

Este ano, as prisões em flagrante deste tipo de crime já superaram o número de todo o ano passado. 

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!