O homem que agrediu nesse domingo (23/10) um cinegrafista da Inter TV, afiliada da Rede Globo, era assessor parlamentar do vereador Robson Souza (PSBD), na Câmara Municipal de Três Rios (RJ). Em nota divulgada nesta segunda-feira (24/10), a casa legislativa e o parlamentar informam que Diogo Lincoln Resende foi exonerado da função.

Rogério de Paula, 59, foi agredido enquanto cobria a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) na porta da casa do político, em Comendador Levy Gasparian, município com menos de 10 mil habitantes no Estado do Rio de Janeiro. O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) atirou contra policiais federais e jogou granadas em direção aos agentes, antes de se entregar.

“A Casa Legislativa trirriense vem a público externar repúdio às atitudes do assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, no episódio ocorrido em Comendador Levy Gasparian neste domingo, 23. Essa não é a atitude que se espera de um servidor. Informamos também, que após ter ciência do ocorrido, o vereador Robson Souza (Robson Dentista) não teve outra alternativa e solicitou à presidência, a exoneração imediata do servidor”, diz trecho da nota.

Segundo a Inter TV, Rogério de Paula levou um soco, caiu no chão, bateu com a cabeça e teria tido um início de convulsão. Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, para realização de exames. A afiliada da Rede Globo disse que vai registrar boletim de ocorrência.

TESTEMUNHAS

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que testemunhas estão sendo ouvidas sobre o caso e o depoimento da vítima vai acontecer após alta médica. “A investigação está em andamento para apurar o crime de lesão corporal”, conclui o comunicado.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson reagiu no domingo com tiros contra agentes da Polícia Federal que cumpriam uma decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de prendê-lo em sua casa, em Comendador Levy Gasparian, a cerca de 140 km do Rio de Janeiro.

A PF informou que agentes foram à casa de Jefferson para cumprir a ordem de prisão e o ex-deputado reagiu à abordagem, quando os agentes se preparavam para entrar na residência. Dois policiais, sendo uma mulher, foram atingidos por estilhaços. Segundo a corporação, eles foram levados a um pronto-socorro, passaram por atendimento médico e estão bem. À noite, Jefferson se entregou.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DE NOTÍCIAS AO MINUTO