Hospital da rede estadual entrega kits maternidade e roupas para crianças internadas

454

Ainda é Natal para as crianças e mamães internadas no Hospital Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha. Nessa sexta-feira (27/12), todos receberam kits com roupinhas e itens de maternidade para dar um reforço no enxoval dos pequenos. O vestuário foi desenvolvido por alunos dos cursos técnicos em Produção de Moda e Modelagem do Vestuário, do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha.

Na semana anterior, a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do projeto Doar Ação, fez a doação de 660 kits de roupas para o Himaba. Foram doados três tipos diferentes de conjuntos: o Kit Enfermaria, que possui short e camiseta infantil (02 a 16 anos); o Kit Canguru, com faixa canguru, camisola, touca, dois pares de sapatos e dois pares de luvas, e o Kit Maternidade, com bolsa de maternidade, mantilha e dois conjuntos de pagão.

Os conjuntos foram distribuídos para todos os internados na pediatria, maternidade e pronto-socorro pela diretoria, junto com a equipe de Rouparia e Ação Social. Já os kits canguru serão entregues pelas enfermeiras na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin). As peças restantes serão entregues ao longo do ano para os pacientes.

“GOSTEI DA SURPRESA”

A mamãe Maria Paula dos Santos disse que adorou o presente. “Gostei muito da surpresa. O Enzo nasceu essa semana e está recebendo alta hoje. Achei muito bom porque já ajuda no enxoval. As roupinhas e a bolsa são lindas”, afirmou.

Para a diretora técnica do Himaba, Cristina Abreu, a doação humaniza o atendimento. “A maioria dos pacientes tem uma certa dificuldade de fazer o enxoval e a doação traz um benefício muito grande, até para a acolhida dessas mães. Às vezes, a mãe fica muito tempo no hospital acompanhando o recém-nascido e precisa de uma camisola para amamentação, roupas e são materiais que a família não possui”, explicou Cristina Abreu.

HIMABA

Mantido pelo Governo do Estado, o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, é administrado desde o dia 6 de novembro de 2019, pelo Instituto Gnosis, por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria da Saúde (Sesa).

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM SESA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!