IDENTIDADE PROFISSIONAL – Aspectos importantes dentro das organizações

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POR ADRIANA BARBOSA*

Não é novidade que as organizações são compostas por pessoas que fazem com que elas existam e possam atingir seus objetivos e propósitos.

Estas pessoas que compõem as empresas são cheias de sentimentos, emoções, percepções, anseios, medos e outras características que fazem parte do ser humano. Todas são diferentes e estas diferenças é que fazem com que as empresas cresçam e se desenvolvam.

É necessário que sejam considerados dois aspectos importantes: que as pessoas possuem suas características próprias de personalidade, aspirações, valores, atitudes, motivações e objetivos individuais e que as pessoas são recursos com habilidade, capacidades, destrezas, conhecimentos e competências necessárias para as atividades a serem desempenhadas.

Então percebe-se, na atualidade, que os colaboradores estão sendo tratados em duas vertentes. Estão sendo tratados como pessoas e, também, como importantes recursos organizacionais. 

Nota-se então que foi deixado de lado a maneira tradicional de tratar os colaboradores somente como “meio de produção”, pois foi entendido que esta maneira antiga de visualizar as pessoas provocou fortes ressentimentos e conflitos trabalhistas.

Não é o dinheiro que importa. São as pessoas que você tem, e como você as lidera. (Steve Job)

Texto baseado no Curso de Psicologia Organizacional – Portal Educação

*Adriana Barbosa é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching. Contato: (27) 99634-7610

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