POR ADRIANA BARBOSA*
![](https://censurazero.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Adriana-Barbosa-1.png)
O coaching educacional vem contribuir, de maneira muito especial, para que os envolvidos neste processo, quer sejam os professores, as áreas de apoio, alunos, pais e sociedade sejam detentores de mais ferramentas para consolidar suas habilidades, recursos, autoconhecimento, confiança, melhoria do desempenho e, principalmente, o equilíbrio comportamental e emocional.
Assim, destaco que o processo de coaching para professores é um processo contínuo de autoconhecimento e desenvolvimento que auxilia o professor no planejamento e nas estratégias para a conquista de seus objetivos, com consequente melhoria, levando a uma aprendizagem diferenciada, focada na realidade do aluno.
O professor passa por um processo que deixa de ser um mero repassador de conteúdo para tornar-se um gestor do intelecto e do emocional do aluno, cabendo a ele desenvolver as competências, transformando o conhecimento do aluno e, com isto, transformando também as suas atitudes na sociedade, tornando-o uma pessoa cada vez melhor.
“Coaching é uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o seu desempenho. É ajuda-las a aprender, ao contrário de as ensinar…” (Timothy Gallery).
*Texto baseado em Alexandre Marques, que escreve sobre ‘Coaching para professores: A busca pela excelência na aprendizagem’.
…
*ADRIANA BARBOSA é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching.
Contato: (27) 99634-7610 | Instagram: @adrianabarbosacoach
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA