IDENTIDADE PROFISSIONAL – Coaching para professores

-

POR ADRIANA BARBOSA*

O coaching educacional vem contribuir, de maneira muito especial, para que os envolvidos neste processo, quer sejam os professores, as áreas de apoio, alunos, pais e sociedade sejam detentores de mais ferramentas para consolidar suas habilidades, recursos, autoconhecimento, confiança, melhoria do desempenho e, principalmente, o equilíbrio comportamental e emocional.

Assim, destaco que o processo de coaching para professores é um processo contínuo de autoconhecimento e desenvolvimento que auxilia o professor no planejamento e nas estratégias para a conquista de seus objetivos, com consequente melhoria, levando a uma aprendizagem diferenciada, focada na realidade do aluno.

O professor passa por um processo que deixa de ser um mero repassador de conteúdo para tornar-se um gestor do intelecto e do emocional do aluno, cabendo a ele desenvolver as competências, transformando o conhecimento do aluno e, com isto, transformando também as suas atitudes na sociedade, tornando-o uma pessoa cada vez melhor.

“Coaching é uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o seu desempenho. É ajuda-las a aprender, ao contrário de as ensinar…” (Timothy Gallery).

*Texto baseado em Alexandre Marques, que escreve sobre ‘Coaching para professores: A busca pela excelência na aprendizagem’.

*ADRIANA BARBOSA é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching.

Contato: (27) 99634-7610 | Instagram: @adrianabarbosacoach

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!