Alguns profissionais confundem a vida pessoal com a vida profissional e, às vezes, extrapolam em comportamentos que se tornam prejudiciais nos ambientes organizacionais.
Você até pode ser desorganizado na vida pessoal e não ser prejudicial, mas na empresa certamente será, pois a mesma trabalha com metas a serem atingidas e é indispensável seguir um planejamento, implementando uma boa organização.
Outra coisa importante é cumprir os dias e horários de trabalho combinados com a empresa. Um colaborador que não cumpre o estabelecido fica totalmente desacreditado.
E um item importante é o respeito que se deve ter pelo líder e colegas, lembrando que passamos grande parte do nosso dia com estas pessoas. Um ambiente hostil, com comentários negativos em relação à equipe, é um comportamento extremamente prejudicial e pode ser danoso ao crescimento profissional.
Um empregado que não é motivado e vive reclamando de tudo dentro da empresa, pode tornar-se um mal profissional e, com certeza, trará prejuízos a sua vida laboral. Fique atento.
Faça o melhor que você pode por você mesmo.
…
*ADRIANA BARBOSA é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching.
Contato: (27) 99634-7610
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA