spot_imgspot_img

IDENTIDADE PROFISSIONAL – Conquistando clientes

POR ADRIANA BARBOSA*

Hoje acordei pensando naquele que é importantíssimo para o sucesso dos nossos negócios: o cliente.

É interessante entendermos o que o cliente quer. A satisfação do cliente deve ser o principal foco em qualquer negócio. Depois pensamos em qualidade, custo e lucro daquilo que oferecemos, aparência do produto e as outras coisas passam o segundo plano.

Tudo isto depende de qual estilo de cliente queremos alcançar. Tudo deve ser direcionado àquele que vai fazer com que seus objetivos, enquanto empreendedor, sejam atingidos.

Definido seu estilo de cliente, agora vem uma parte extremamente relevante que é o relacionamento com cada cliente. Este é um aspecto fundamental para qualquer negócio e deve ser prioridade desde o início, buscando conquistá-lo para novas negociações.

É este bom relacionamento que pode fidelizar os clientes, trazendo segurança para a manutenção do seu negócio e, até mesmo, melhorando as oportunidade de vendas.

Uma pergunta básica e que faz o cliente se sentir muito bem é: “O que eu preciso melhorar?” Esteja preparado para ouvir e, quando possível, colocar em prática.

*ADRIANA BARBOSA é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching.

Contato: (27) 99634-7610

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

OUTROS DESTAQUES