Por Adriana Barbosa*

O que as pessoas mais me perguntam quando conversamos é se eu estou trabalhando muito. Bom, o que é trabalhar muito?

A minha primeira resposta é não. E por que respondo assim?

Porque realmente gosto tanto do que faço que não me parece trabalho. O resultado alcançado pelas pessoas que eu oriento é tão gratificante que eu verdadeiramente percebo o quanto sou feliz trabalhando.

Trabalhar feliz é essencial, pois você contribui com os bons resultados das pessoas e também dos processos. Tão simples assim? Sim. Você está fazendo o que gosta e sua vontade em apoiar os outros é fantástica! Você percebe que não está desperdiçando seu tempo e contribuir se torna uma rotina natural em sua vida.

A minha segunda resposta é que planejo meu dia. Organizo diariamente, semanalmente e mensalmente minhas atividades pessoais e profissionais.

Então, se você é um executivo ou está no papel de colaborador revise seu dia, sua semana, seu mês. Conheço pessoas que reclamam que não tem tempo porque o trabalho consome todas as chances de planejamento. Eu vou lhe dizer,

por experiência própria, você está enganado. Planeje seu trabalho, suas atividades, priorize e coloque foco no que deseja. Faça revisão na sua agenda quando necessário. Peça ajuda.

Se quiser ter o “trabalho perfeito”, aja. Concilie sua vida profissional com sua vida pessoal. E se não tiver feliz com sua vida profissional, busque alternativas e novas possibilidades. Reclamar não vai tirar você do lugar!

“Não há nada que seja bom nem mau, mas o pensamento o faz assim” (William Shakespeare).

*Adriana Barbosa é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching. Contatos: (27) 99634-7610

COMENTE ESTA NOTÍCIA!