Inter vence o Botafogo por 3 a 2 em um jogo bastante movimentado no Beira-Rio

300

O Internacional derrotou o Botafogo por 3 a 2 na noite deste sábado (31/08) no Estádio do Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nico López marcaram para o colorado. Diego Souza e Marcinho fizeram os gols da equipe alvinegra. Apesar do resultado, o glorioso conseguiu fazer uma partida equilibrada em Porto Alegre e criou ótimas oportunidades durante o jogo, contudo, o time mandante foi mais certeiro nas finalizações.

Após ser eliminado da Taça Libertadores pelo Flamengo no meio da semana, O Inter entrou em campo diante do Botafogo com a força máxima, a fim de conquistar um bom resultado na noite deste sábado. Na primeira etapa, Gatito foi importante para o alvinegro, defendendo os chutes de Nico López e Edenilson.

O Botafogo respondeu Aos 27, quando Alex Santana deu uma linda bicicleta após cruzamento de Marcinho, mas a bola acabou saindo por cima da meta defendida por Marcelo Lomba.

Aos 36, Luiz Fernando teve a melhor chance do alvinegro carioca na primeira etapa. O meia girou pra cima da marcação e bateu de fora da área. A bola beliscou o travessão e saiu pela linha de fundo.

INTER MARCA PRIMEIRO

Apesar do Botafogo criar as oportunidades mais perigosas da primeira etapa, foi o Internacional que saiu na frente do marcador. Sóbis cobrou escanteio da esquerda e o ex-botafoguense Rodrigo Lindoso desviou de cabeça para abrir o placar e colocar o colorado em vantagem no placar.

Aos 7 do segundo tempo, o Inter ampliou o marcador com Edenilson. O volante recebeu passe de Nico López, invadiu a área e bateu no canto esquerdo do goleiro Diego Cavalieri. O reserva da meta alvinegra entrou no intervalo na vaga de Gatito Fernandez, que saiu lesionado. Embora o Inter tenha aberto uma boa vantagem, o Botafogo foi valente e não demorou para ensaiar uma reação.

Aos nove, Alex Santana completou para o fundo do gol colorado após boa trama pela direita. Contudo, o árbitro de vídeo foi acionado e o Botafogo teve o gol anulado por conta de um toque de mão de Fernando na origem do lance.

FOGÃO DIMINUI

Aos 16 não teve V.A.R que impedisse o Botafogo de diminuir a vantagem colorada no jogo. Marcinho bateu escanteio na pequena área e Diego Souza testou com estilo para marcar o gol botafoguense.

A partir do gol marcado por Diego Souza, o Botafogo começou a jogar no campo do Internacional e aparentava estar próximo do empate.

NICO LÓPEZ ENCERRA JEJUM

Porém, aos 37, o Inter conseguiu encaixar um ótimo contra-ataque. Nico López tabelou com Rodrigo Lindoso e saiu na cara de Diego Cavalieri. O atacante uruguaio, que não marcava havia 24 jogos, bateu na saída do goleiro alvinegro e ampliou para o time mandante.

No apagar das luzes, Marcinho recebeu na área e bateu com força para diminuir, porém, não havia mais tempo para uma reação que levasse ao empate.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: RÁDIO TUPI

COMENTE ESTA NOTÍCIA!