Judoca mateense vai representar o ES nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC

1039

A estudante mateense Stefany dos Santos Souza, de 17 anos, é uma das atletas que representarão o Espírito Santo nos Jogos Escolares da Juventude Brasileira, em Blumenau, Santa Catarina. Aluna do 3º ano da Escola Estadual Santo Antônio, a campeão regional na categoria peso pesado do judô promete fazer bonito na competição nacional.

Stefany pratica judô desde os 8 anos de idade e já conquistou diversos troféus e medalhas em competições no Espírito Santo e em outros estados. Já coleciona mais de 20 medalhas de ouro, prata e bronze. Ela viaja nesta sexta-feira (15/11) junto com a delegação capixaba para Blumenau. A disputa começa no próximo sábado (16/11).

Em entrevista ao CENSURA ZERO ao lado do pai Vilabaldo Pereira de Souza, Stefany afirmou que está confiante em uma boa participação nos Jogos Escolares da Juventude e espera retornar com a medalha de ouro para comemorar com os mateenses.

Ela integra a equipe da Associação Akira de Judô, em Vitória. Mas, em São Mateus, treina na academia do Anderson Carreiro, no Bairro Santo Antônio, a quem agradece pela parceria. Pai e filha também destacam o apoio do presidente da Câmara de São Mateus, vereador Jorginho Cabeção, do cardiologista Dr. Luiz Eduardo (responsável pelos exames médicos da atleta) e aos amigos.

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Considerada a maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude Brasileira são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). É a primeira vez que Blumenau-SC receberá o evento e a expectativa é mobilizar cerca de 10 mil pessoas, entre atletas e dirigentes. A competição ocorrerá de 16 a 30 de novembro.

Haverá disputa nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos em 14 modalidades. Os atletas estudantes representam de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Ao todo, cerca de 2 milhões de jovens participaram das seletivas realizadas anteriormente à etapa nacional, em Blumenau. Em 2017, a última fase da competição foi realizada em Brasília-DF e, no ano passado, a sede foi Natal-RN, com 2.136 escolas envolvidas. 

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!