Lelo Coimbra entrega Estação Cidadania de São Mateus nesta segunda (28/10), às 14h

448

O ministro em exercício da Cidade, o ex-deputado federal Lelo Coimbra, realiza nesta segunda-feira (28/10), às 14h, a entrega da Estação Cidadania de São Mateus. Localizado no Bairro Ayrton Senna, o espaço recebeu investimentos de cerca de R$ 2 milhões do Governo Federal.

O convênio foi assinado na gestão do ex-prefeito Amadeu Boroto e o funcionamento pleno da unidade ocorre agora, na gestão do prefeito Daniel Santana, que participará da solenidade.

Em nota, a assessoria de comunicação do Ministério destaca que “o Estação Cidadania integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência. Em São Mateus, a unidade deve beneficiar 20 mil pessoas por ano”.

O espaço possui 3 mil metros quadros e conta com pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadra poliesportiva coberta e pista de caminhada. A eestrutura também comporta dois edifícios multiuso com Centro de Referência de Assistência Social (Cras), biblioteca com telecentro, cineteatro e auditório.

Conforme a assessoria do Ministério da Cidadania, outras 13 unidades da Estação Cidadania já foram inauguradas este ano em todo o País.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!