Link da ‘Café 3 Corações’ no WhatsApp é fake news com golpe de criminosos para roubar dados de internautas; empresa publica alerta

12150

Circula na internet e grupos de WhatsApp um suposto link promocional da empresa Café 3 Corações. Trata-se de uma fake news com golpe de criminosos para roubar dados de internautas incautos. A empresa divulgou nota desmentindo a informação e sites especializados também já confirmaram que o link é criminoso.

O texto diz que a 3 Corações está dando cafeteiras para as pessoas que entrarem em um site (na versão que vimos é uma página chamada “smaii.ru”), responderem a três perguntas e compartilharem o link de domínio russo com amigos no WhatsApp.

A mensagem circula com o texto: “Já viu que graça a cafeteira que a 3 Corações está dando para quem responder 3 perguntas? Não é sorteio, respondeu ganhou! [site]. Já no site o texto é o seguinte: ‘ESSA CAFETEIRA PODE SER SUA! Conquiste agora sua cafeteira Três Corações! Não é sorteio! Respondeu GANHOU! Clique em “INICIAR” e siga as instruções. Promoção válida por tempo indeterminado, até enquanto durarem os estoques. RESPONDA A PERGUNTA: 1 – QUAL É A ÚNICA MARCA DE CAFÉ QUE DA CAFETEIRAS 100%. Sua CAFETEIRA já está pronta para envio*. Siga as indicações: PRIMEIRO, VOCÊ DEVE COMPARTILHAR ESTA OFERTA COM SEUS CONTATOS E GRUPOS NO WHATSAPP ATÉ COMPLETAR A BARRA INFERIOR. ENVIO EM ATÉ 4 DIAS ÚTEIS”.

O site especialista Boatos.org destaca que “a mensagem em questão não passa de mais uma daquelas promoções falsas que insistem em circular no WhatsApp”, afirmando que, “mesmo que você siga todos os passos (entre no site, responda as perguntas e compartilhe o link com amigos), nada acontece no final”.

E completa a informação: “O que acontece é o seguinte: você é direcionado a um site pesadíssimo, que vai travar o seu telefone ou computador e pode ter dados roubados. Temos até um vídeo que fala no assunto. Só por desencargo, resolvemos buscar nas redes sociais da ‘3 Corações’ alguma informação sobre a tal promoção (que seria estranhíssima, diga-se de
passagem). Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito da ação”. Moral da história: a promoção é fajuta, falsa e criminosa.

Em comunicado no site oficial, a empresa Café 3 Corações esclareceu que o link é falso e criminoso. Veja:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!