O Grupo Folha do Caparaó de Comunicações, o maior grupo empresarial jornalístico do Sul do Espírito Santo, anunciou nesta sexta-feira (22/11) mudanças editoriais. Seguindo a tendência dos principais jornais do Brasil e do mundo, o jornal online AQUINOTICIAS.COM inicia uma nova fase, e passará a falar para um público ainda mais numeroso e lançará novas ferramentas em suas plataformas digitais. “Durante o ano de 2019, o portal alcançou mensalmente mais de 700 mil usuários, com mais de 2 milhões de visualizações de páginas”, destaca reportagem publicada no portal.
O grupo destaca que os veículos de comunicação impressa estão passando por transformação para atender o mercado que está migrando para o digital: “O acesso a sites de notícias aumentou 75% nos últimos anos e é também para esta plataforma que estão migrando os anunciantes. Hoje, qualquer tipo de negócio precisa estar no meio digital, e ter um veículo com forte presença, que possa estreitar a relação entre consumidor e cliente é de grande importância para o mercado”.
Depois de 15 anos de atuação como jornal diário, o AQUI NOTÍCIAS passará a ter edição única semanal, a partir da sexta-feira (29/11), “com conteúdos exclusivos, boas histórias, matérias de interesse de comunidades, saúde, educação, bem-estar, mundo pet e muito mais”.
O Grupo Folha do Caparaó anunciou também que lançará novas plataformas digitais: o Você AQUI (canal oficial do portal de notícias direto no WhatsApp); o Guia A (com opções de hotel, pousadas e bares da região); e o ACHEI AQUI (plataforma voltada a veículos, imóveis e oportunidades de emprego).
DIRETOR ELIAS CARVALHO
O diretor do GFC, Elias Carvalho, destaca que a versão impressa do AQUINOTICIAS.COM será um novo produto, com matérias especiais, trazendo análises aprofundadas sobre o Sul capixaba, sempre buscando a integração regional, que é a vertente do grupo.
Segundo ele, outro diferencial será a distribuição, que continuará gratuita com a proposta de chegar ainda mais força nas cidades do Sul do Espírito Santo, em estabelecimentos comerciais, locais com grande fluxo de circulação de pessoas e nos órgãos públicos.
Elias ressalta que o GFC sempre acompanhou as tendências do jornalismo brasileiro: “A comunicação está passando, nos últimos cinco anos, por um processo de transformação eminente, onde o mundo digital veio com força total e tirou espaço do analógico. A gente, como diretor de uma empresa de comunicação, precisa estar atento às mudanças e procurar adequar o veículo aos moldes da era digital”.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA