Mais magro, ‘super bebê capixaba’ completa 15 dias esbanjando fofura e é reconhecido nas ruas

470
ARQUIVO DA FAMÍLIA - Desde o nascimento, o pequeno Luís Fernando perdeu algumas gramas, mas está saudável e fazendo a alegria de toda a família.

O ‘pequeno’ Luís Fernando, que ficou famoso por nascer com mais de 5,2 quilos, completou 15 dias de vida. A família do bebê já se ajustou a rotina de ter um novo membro em casa. Após o nascimento, ele perdeu alguns gramas, mas está bem de saúde, esbanjando fofura e até sendo reconhecido em alguns lugares.

Luís Fernando nasceu no dia 18 de julho. Para a surpresa da família e da equipe médica, o bebê nasceu com 5,280 quilos e 54 centímetros.

Segundo a mãe, Paloma Lopes Pereira, depois do nascimento o bebê emagreceu quase 500 gramas, pesando 4,780 kg. Atualmente, Luís Fernando voltou a ganhar peso e está com 4,900 kg.

Paloma conta que a repercussão da reportagem foi muito positiva e rendeu ao Luis Fernando o reconhecimento em vários locais por onde eles passam. “Nos postos de Saúde, quando fui dar as vacinas, me perguntaram se era o bebê do jornal. A pediatra perguntou e disse que está super saudável e me deu parabéns. Onde eu ia, as pessoas perguntavam esse que é o ‘super bebê’ e se dou somente peito para ele, pelo tamanho e peso dele. E eu respondi ‘sim'”, contou.

A mamãe de primeira viagem também comentou sobre os desafios dos primeiros dias do bebê e falou sobre a rotina diária. “Foi um pouco difícil na amamentação. Eu sentia muita dor, mas com uma semana estava tudo resolvido. Passei uma pomada nos seios e melhorou muito. Agora ele mama muito. Só dou peito mesmo pra ele. Leite materno é tudo”, disse.

MUITA FESTA

Para a família, a chegada do Luís Fernando foi de muita festa. Ao sair da maternidade, ele e a mamãe já foram recepcionados com um churrasco que reuniu toda a família. “Todos comentavam: ‘nossa! Ele é muito grande mesmo e pesado. Nunca vi bebê assim. Ele já é durinho parece que tem uns três meses'”, contou a Paloma.

A chegada do bebê foi muito aguardada por todos, mas eles não esperavam que o Luís Fernando já chegaria ‘causando’. Muitas roupas compradas para o recém-nascido nem foram usadas. “Perdeu muitas. Tamanho RN nenhuma dá. Uso as de 3 meses nele. Preciso lavar e passar sempre, pois as roupinhas perdem rápido e não vou comprar por enquanto”, relatou a mamãe.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: FOLHA VITÓRIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!