O senador Marcos do Val (Podemos) participou, na tarde dessa terça-feira (12/05), da reunião por videoconferência na qual o Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, assinou os contratos de autorização com a Petrocity Portos para a instalação do Centro Portuário de São Mateus (CPSM), no norte capixaba.
O valor total do investimento será de aproximadamente R$ 9 bilhões e o terminal contará com uma base oficial da Marinha para a defesa estratégica do Brasil e para a proteção do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.
Único senador a participar da reunião com o ministro Tarcísio de Freitas, Do Val acredita que a instalação porto de São Mateus será fundamental para o desenvolvimento econômico do Norte do Espírito Santo e adjacências. “Essa é uma luta antiga que comprei desde o início do meu mandato. Colher os frutos dessa batalha é gratificante”, comemorou o parlamentar em nota ao CENSURA ZERO.
O empreendimento tem previsão de gerar 3.000 empregos diretos e indiretos, e as obras devem começar logo após a pandemia do coronavírus.
PETROCITY
Por meio da assessoria do senador Marcos do Val, o diretor-presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, destacou que o CPMS será o primeiro projeto de retomada de investimentos privados no Brasil após o coronavírus. “É o grande projeto, uma enorme plataforma logística”, frisou.
José Roberto ressaltou a participação do senador Marcos do Val na viabilização do empreendimento. “Eu gostaria que todo o Estado e o Norte do Espírito Santo, principalmente, soubessem que quem está efetivamente, de forma politica e institucional, tocando isso em Brasília, a liberação desse empreendimento, é o senhor”, salientou o presidente da Petrocity ao senador Marcos do Val.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA