O prefeito Marcus Batista, o Marcus da Cozivip (Podemos), e vereadores prestigiaram a inauguração nesta quinta-feira (25/04) da fábrica de piscinas X-pools USA, localizada no Bairro Nova Era, em São Mateus. A empresa, que já possui atuação destacada no México, Estados Unidos, América Central e Caribe, celebra a instalação de sua primeira fábrica em solo brasileiro.

Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) destaca que se trata de “resultado do esforço contínuo da Prefeitura de São Mateus, através de sua Secretaria de Desenvolvimento, que busca constantemente fomentar a geração de emprego e renda no Município”. A X-Pools USA escolheu uma área estratégica de 5 mil metros quadrados à margem da BR-101 para a implantação da fábrica, com investimento inicial de R$ 15 milhões.

“A chegada da fábrica representa um impulso econômico substancial para São Mateus, gerando aproximadamente 60 empregos diretos e se posicionando como um catalisador para o desenvolvimento econômico local”, destaca a Secom-PMSM, acrescentando que a capacidade de produção da nova unidade da X-Pools USA é de 300 piscinas por mês, “consolidando a presença da empresa no mercado brasileiro”.

Autoridades

Além da presença do prefeito Marcus Batista, a inauguração da fábrica da X-Pools USA em São Mateus foi prestigiada por outras autoridades: secretário municipal de Desenvolvimento, Hassan Rezende; vereadores Wanderlei Segantini (presidente da Câmara de São Mateus), Isamara da Farmácia (1ª secretária da Câmara de São Mateus), Raphael Barboza, Isael Aguilar, Branco da Penal e Cristiano Balanga.

As autoridades e outras lideranças presentes foram recebidas pelos sócios-proprietários da X-Pools Brasil, Valmir Scarpelini e Leonardo Coutinho, acompanhados do gerente comercial João Bruno Carvalho.

“Este novo capítulo para São Mateus não só fortalece a economia do Município, mas também abre portas para futuras oportunidades de negócios e parcerias, trazendo um novo fôlego ao desenvolvimento da região”, afirmou o prefeito Marcus da Cozivip, por meio da Secom-PMSM.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA