Mateenses lamentam morte de Regina Celi Oliveira, ex-primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social

-

Moradores de São Mateus começaram esta sexta-feira (12/06) lamentando a morte de Regina Celi Oliveira, 68 anos, ex-primeira-dama (foi casada com o ex-prefeito Wallas Batista) e ex-secretária municipal de Assistência Social (de 1997 a 2000, na gestão de Rui Baromeu). Dona Regina, como ficou conhecida, estava morando em Tomé-Açú, no Pará, e faleceu por complicações decorrente de uma fibrose pulmonar, segundo familiares.

“Com certeza São Mateus está de luto. Ela foi uma mulher que viveu só para fazer o bem. Era uma conhecida defensora das crianças carentes e a casa dela, uma das maiores mansões de São Mateus, vivia cheia de pessoas mais humildes. Também desempenhou um papel extraordinário como primeira-dama e secretária de Assistência Social”, afirmou o amigo da família Deocles Fundão.

O advogado Paulo Fundão lamentou a “notícia devastadora”, publicando um texto em seu perfil no Facebook: “Hoje a vida abre mais um enorme buraco, daqueles que não se fecham nunca mais. Mas, a lição do ser humano maravilhoso, que sempre pautou sua vida com probidade, generosidade e caráter granítico, com um coração que nunca coube no peito, vai continuar aqui. Como é difícil dizer esse adeus”.

Paulo Fundão externou condolências aos filhos de dona Regina, Wallas Junior e Juliano, e aos netos. Ele também lembrou da acolhida que ele e outros adolescentes tinham de dona Regina Céli na época da adolescência: “Sentiremos muita falta da sua contagiante presença, até mesmo quando íamos – inúmeros garotos, jovens de toda São Mateus – para sua casa jogar um futebol de salão, tomar banho na piscina. A senhora sempre nos recebeu de braços abertos. Estou tremendamente triste com essa notícia, mas sei que a senhora será recebida pelo Pai Celestial com festa”.

Já o servidor público Renato Borges Santos registrou nas redes sociais: “Meus sentimentos e pêsames à família. Conheci muito dona Regina, pessoa bondosa. Uma gentileza e uma educação ímpares!”.

Luziane Aguiar também lamentou a morte da ex-secretária de Assistência Social: “Sem palavras, com tanta tristeza. Mas sei que essa foi a vontade de Deus. Guardarei os momentos de tantos e tantos anos; muitas alegrias, tristezas, mas em todos ela foi forte. Meu coração está partido, sei o quanto ela lutou pela vida”.

‘AMOR E SOLIDARIEDADE HUMANA’

Diretor de Jornalismo e Conteúdo do CENSURA ZERO, o jornalista e radialista André Oliveira relata que conheceu Regina Celi Oliveira e acompanhou o trabalho dela de atenção às famílias carentes de São Mateus, dentro e fora do serviço público.

“Dona Regina Céli deixará saudades! Uma mulher diferenciada que entendia que o serviço público precisa ser exercido com amor, dedicação, presteza e solidariedade humana! E estão bem acima de normas técnicas e de trâmites burocráticos da gestão pública! Meus sentimentos à família enlutada!”, afirmou André Oliveira.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!