Max Filho ordena investimentos de R$ 3,5 milhões para conclusão de UPA em Vila Velha

510

Abrir mais uma porta da saúde para atendimento ao cidadão. Esta é a intenção da Prefeitura de Vila Velha com a conclusão da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) do bairro Riviera da Barra. O prefeito Max Filho, secretários municipais, lideranças comunitárias e vereadores fizeram uma visita de inspeção ao local.

O denominado Ato de Retomada das Obras da UPA de Riviera da Barra ocorreu na tarde de sexta-feira (23/08), principalmente porque os serviços ganharam novo impulso na última semana. Orçada em R$ 3.556.054,41, a nova UPA terá capacidade para atender mais de 200 mil pessoas/ano e vai contar com diversos consultórios médico-ambulatoriais para o atendimento dos públicos adulto e infantil, incluindo: atendimento odontológico, enfermarias, farmácias e 17 leitos para observação.

Max Filho explicou que a empresa contratada para a execução levou 70 dias, após retomada da obra, para identificar e corrigir os erros construtivos. “Agora, a obra ganha nova velocidade. Vamos entregá-la em funcionamento para toda a comunidade”, ressaltou.

 CONVÊNIO COM A CAIXA

O secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior, explicou o cronograma: “A UPA de Riviera da Barra foi a principal demanda desde que assumimos. Um convênio foi assinado com a Caixa Econômica em 2010, dois anos depois, foi dada a ordem de serviço para início. Em 2015, a obra parou. Assumimos em janeiro de 2017 e o convênio estava terminando em março de 2017. Desde então, essa obra está inacabada. Mas, agora, retomamos e vamos entregá-la em oito meses”.

Além da UPA de Riviera da Barra, a Prefeitura de Vila Velha está dando grande salto com a execução de um pacote de obras e serviços na área da saúde. Está em andamento a construção de quatro novas unidades de saúde no município em Divino Espírito Santo, Vila Batista, São Torquato.

A quarta unidade – em Ataíde – terá ordem de serviço neste semestre, a exemplo da retomada das obras de conclusão do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Caps – I de Jabaeté.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA |

COMENTE ESTA NOTÍCIA!