Mec Show terá 165 expositores de 9 estados; feira do setor industrial começa nesta terça (6/08) em Carapina, na Serra

315
FOTO ASCOM/ DIVULGAÇÃO - A MEC SHOW chega à sua 12ª edição e promete movimentar o Espírito Santo, desta terça (5/08) até quinta-feira (8/08), no Carapina Centro de Eventos, na Serra.

Reconhecida como uma das principais feiras dos segmentos metalmecânico, automação industrial e petróleo e gás, a MEC SHOW chega em sua 12ª edição e promete movimentar o Espírito Santo. Dos dias 6 a 8 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, na Serra, a feira vai receber 165 expositores, com mais de 200 marcas, de nove estados brasileiros.

A MEC SHOW contará com espaços onde os profissionais poderão participar de uma ampla programação, que oferece atualização profissional, oportunidades para geração de negócios e networking. A expectativa é que participem do evento mais de 13 mil pessoas.

“Ano a ano, a MEC SHOW se reinventa e abrange cada vez mais mercados e segmentos. Hoje podemos dizer que a feira engloba setores como metalmecânica, energia, automação, petróleo e gás, siderurgia e mineração, com programação extensa e direcionada a cada um desses públicos”, comenta o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer), Lúcio Dalla Bernardina.

A área do evento terá 10 mil m² e, além dos capixabas, haverá expositores da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Serão expostos máquinas, equipamentos e soluções tecnológicas. Para Lúcio Dalla Bernardina, a cada ano a MEC SHOW agrega mais valor ao setor industrial.

“Reconhecida como a maior vitrine para a indústria, a MEC SHOW se desenvolve e cresce mais a cada ano, conseguindo reunir em único espaço tecnologia, negócios, representantes das grandes plantas industriais e também instituições de ensino. Uma verdadeira disseminação de conhecimento envolvendo também a cadeia de petróleo e gás.”

A feira se consolida como indispensável agenda da metalmecânica para quem desempenha atividades estratégicas no setor, como colaboradores, fabricantes, fornecedores, clientes, observadores técnicos e mesmo o público antenado com as várias faces da inovação da indústria.

PROGRAMAÇÃO PARALELA À MEC SHOW:

Exposição e Conferência de Petróleo e Gás do Espírito Santo

De 6 a 8 de agosto, os principais players do segmento Oil & Gas e empresários do setor metalmecânico estarão reunidos na 8º Espírito Santo OIL&GÁS – Exposição e Conferência de Petróleo e Gás do ES, que ocorre durante a MEC SHOW.

O evento técnico, coordenado pelo FCP&G – Fórum Capixaba de Petróleo & Gás, conta com o ONIP, a Abeam e a ABESPetro como parceiros institucionais. Apresentando palestras, debates e painéis referentes ao setor de petróleo e gás, a programação visa atrair o interesse e participação dos principais players do segmento, gerando informações, dados e oportunidades de negócios entre investidores e fornecedores, locais, nacionais e internacionais.

Ilha da Inovação e Showroom de P&G

Neste ano, será apresentada a Indústria 4.0 e o Showroom de P&G (Petróleo e Gás) com as tecnologias que estão construindo essa nova forma de produzir para dentro da MEC SHOW. Em sua quarta edição, a Ilha da Inovação trará casos e exemplos das novas formas e modelos de trabalho que estão transformando a indústria em todo o mundo, com exposição de protótipos, além da apresentação de startups do setor que contam com projetos ligados à pesquisa e desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras para o segmento metalmecânico.

Expositores confirmados:

✓ Robô Panasonic (Elite Robótica);

✓ Empresa Motoman (com mesa de treinamento de braços robóticos e colaborativo);

✓ Vixsystem (com exposição do Robô Lysa);

✓ Bandes com financiamentos na área de inovação;

✓ UCL;

✓ Petrobras com três equipamentos para o segmento de P&G (Auri 300, MODA, robô de

pintura);

✓ Shell com dois óculos de realidade virtual; entre outros.

Além da área expositiva, o espaço também contará com palestras, workshops e conteúdo dedicado e exclusivo.

ISA SHOW ES – Seminário e Exposição de Instrumentação, Sistemas, Elétrica e Automação

Com o intuito de fortalecer ainda mais o setor de automação no Espírito Santo, a ISA ES promoverá durante os três dias da feira o 18º Seminário e Exposição de Instrumentação, Sistemas, Elétrica e Automação – ISA SHOW ES. O evento é consagrado no setor de automação e integrante da programação da MEC SHOW desde 2015.

Road Show

A feira MEC SHOW estará estrategicamente localizada em uma região onde se concentram grandes indústrias do país. A exemplo da ArcelorMittal, Vale, Fibria, Estaleiro Jurong, Petrobras, além de indústrias como Imetame, Estel, entre outras do segmento.

Com intuito de fomentar as oportunidades de negócios entre indústrias e fornecedores, e o conhecimento do funcionamento dessas grandes plantas industriais, são realizadas durante a MEC SHOW visitas técnicas ao Centro de Operações da Petrobras, à Arcelor Mittal, à Vale, ao Estaleiro Jurong e ao FindesLAB.

Rodada de Negócios

Reuniões de 15 minutos entre as grandes empresas e as micro e pequenas previamente selecionadas, visando maximizar as oportunidades para estas identificarem clientes e apresentarem seus produtos e serviços às grandes compradoras.

Expo Construções

Em sua quarta edição, a Expo Construções se consolida como uma das principais no mercado de construção civil e deve reunir mais de 90 marcas fornecedoras de produtos e serviços diversos para o setor, incluindo cimento, plástico, tintas, gás encanado, móveis e rochas ornamentais. A Rodada de negócios e a Qualicon contemplam o programa.

Qualicon

Promovida pelo Sinduscon-ES e realizada junto à Expo Construções, no Centro de Eventos de Carapina, entre os dias 6 e 8 de agosto, a Qualicon é maior evento técnico da indústria da construção capixaba. Com uma temática voltada para a inovação, contará com palestras que mostram o antes, o durante e o depois do ciclo da produção imobiliária com a pegada da Indústria 4.0, trazendo o que é tendência, como as startups; mostrando os benefícios da tecnologia, como uso do BIM e apresentação de cases que mostram os resultados na prática.

A grade de palestras tem como público-alvo engenheiros, empreendedores, arquitetos, técnicos e estudantes. As palestras serão realizadas das 14h às 19h, e os assuntos serão complementares, dando uma sequência aos temas abordados.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM MEC SHOW

COMENTE ESTA NOTÍCIA!