As polícias Militar e Civil realizaram uma operação integrada desencadeada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) em bairros dos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério, nessa quinta-feira (23/07). A ação foi para cumprir um mandado de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.
Em nota ao CENSURA ZERO, a assessoria do 2º BPM destaca que a Operação Integrada III foi iniciada logo nas primeiras horas da manhã desta quinta (23) e teve a participação do secretário de Segurança, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, do comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Marcelo Dal Col, do comandante da 3ª Companhia, capitão Cleiton José Brito, do delegado chefe da 17ª Regional de Nova Venécia, Douglas Trevizani Sperandio, e dos delegados William Dobrovosk Simonelli e Rafael Pereira Caliman. Houve apoio de três policiais da Sesp e da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Sejus. Ao todo, foram mobilizados na operação 76 policiais, sendo 58 militares e 18 civis.
![](http://censurazero.com.br/wp-content/uploads/2020/07/IMG-20200723-WA0008-1-1024x999.jpg)
PRISÕES, DROGAS E ARMAS
O trabalho policial resultou na prisão de oito pessoas. Também foram apreendidas duas pistolas, uma calibre .765 e outra calibre .380; dois revólveres sendo um calibre .38 e outro calibre .32; 44 munições de diversos calibres, 132 pedras de crack, seis buchas de maconha, dois pedaços da mesma substância, cinco papelotes de cocaína, duas buchas e quatro pinos de cocaína, três comprimidos de droga sintética, celulares, R$ 519,00 em espécie, além de diversos materiais usados para fracionamento, pesagem e comercialização de entorpecentes.
“Operações integradas desse tipo têm ocorrido constantemente na área do 2º Batalhão da Polícia Militar, colaborando para a redução dos índices de homicídio e outros crimes, como o tráfico de drogas”, destaca nota da PM encaminhada ao CENSURA ZERO. Segundo o tenente-coronel Dal Col, haverá outras ações desse tipo, priorizando cada vez mais a segurança dos cidadãos.
CONFIRA FOTOS DA MEGAOPERAÇÃO DA PM E DA PC:
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA