Morador questiona Prefeitura de São Mateus por ‘cobrança indevida de entrada em festa pública no Bairro Litorâneo’

Um morador recorreu ao CENSURA ZERO para questionar a Prefeitura de São Mateus pela cobrança para entrada em uma festa, neste fim de semana, no Bairro Litorâneo, com estrutura custeada com recursos dos cofres municipais. A festa organizada pela Associação de Moradores do Bairro Litorâneo teria recebido apoio da gestão do prefeito Daniel Santana com estrutura de palco e shows musicais.

“Uma festa dessas eu acho que a Prefeitura [de São Mateus] gasta em torno de 5 ou 6 mil reais. Aí eles botam lá: Associação de Moradores. Inclusive tinha muita gente lá, mais cedo, reclamando, porque a festa é da Associação de Moradores, e eles estão cobrando entrada, estão se beneficiando disso”, afirmou o morador, que pediu para não ter o nome revelado, temendo represálias. O CENSURA ZERO apurou que somente com shows, a Prefeitura investiu R$ 9.200,00 na festa do Bairro Litorâneo, fora a estrutura de palco.

Contratação de cantor para a Festa da Associação de Moradores do Bairro Litorâneo.

Ele confirmou que houve shows neste sábado (9/11) e neste domingo (10/11) seria realizado um bingo. “Eles [organizadores] estão lucrando muito com isso. Eu acho errado, porque é uma festa para a Associação para os moradores e não deveria ser cobrado, porque a Prefeitura bota tudo de graça”, afirmou o morador, indignado com a situação.

O morador foi orientado pela Reportagem do CENSURA ZERO a reunir a documentação que afirmou ter e apresentá-la ao Ministério Público em São Mateus. Disponibilizando à Reportagem apenas alguns documentos oficiais da Prefeitura de São Mateus sobre a contratação de bandas para a festa pública, ele solicitou que a Reportagem fizesse a publicação dos fatos e buscasse as respostas da Prefeitura de São Mateus e da Associação de Moradores do Bairro Litorâneo. É o que faz o CENSURA ZERO, após a devida averiguação da veracidade das informações.

Contratação de cantor para a Festa da Associação de Moradores do Bairro Litorâneo.

PREFEITURA CONTRATA ESTRUTURA E SHOWS

O CENSURA ZERO apurou que, assim como no Bairro Litorâneo, a gestão do prefeito Daniel Santana vem dando apoio estrutural e artístico a diversas comunidades da sede e da zona rural, disponibilizando palcos e shows de cantores e bandas para festas em fins de semana.

A contratação é feita Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, na modalidade ‘inexigilidade de licitação’. Três empresas figuram como beneficiadas e são as responsáveis pela contratação exclusiva de cantores e bandas.  

Os resumos dos editais publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo não informam como é feita a fiscalização dos contratos.

O OUTRO LADO

Em flagrante falta de profissionalismo e respeito, a Secretaria Municipal de Comunicação não responde às demandas encaminhadas pelo CENSURA ZERO por e-mail e proibiu o prefeito Daniel Santana de dar entrevistas ao Veículo de Comunicação.

Mesmo assim, o CENSURA ZERO disponibiliza espaço para que a Prefeitura de São Mateus, por meio do prefeito Daniel Santana ou da secretária de Turismo Domingas dos Santos Dealdina, faça os devidos esclarecimentos à população sobre o assunto abordado na Reportagem.

O CENSURA ZERO buscará ouvir a Associação de Moradores do Bairro Litorâneo sobre o ocorrido.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!