Moradores se mobilizam contra fechamento do acesso à Comunidade do Pequi à BR-101, na divisa Jaguaré/São Mateus

783

A comunidade do Córrego do Pequi e de localidades adjacentes estão se mobilizando para impedir o fechamento do acesso com a BR-101, na altura do Km 90, na divisa de Jaguaré com São Mateus.

De acordo com informações dos moradores, a concessionária Eco 101 tomou a decisão de fechar a saída de acesso à comunidade, alegando que o trecho de alto risco de acidentes. Mas lideranças comunitárias da região que afirmam que nunca houve acidentes no local e rechaçam a alegação.

Com apoio dos vereadores de João Vanes e Paulo Zanelato, a comunidade está tentando uma agenda com a Eco 101 para discutir a situação. No sábado (12/09), moradores se reuniram para deliberar sobre o assunto, logo após impedirem uma empresa contratada de executarem o serviço.

A reclamação geral é que a intervenção abrange até a interrupção do acesso a residências e não houve consulta nem notificação da Eco 101 aos moradores para a realização das obras.

ECO 101

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para a que representantes da Eco 101 se pronunciem sobre as intervenções na BR-101, no acesso ao Córrego do Pequi, e o posicionamento contrário dos moradores.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!