Morre, em Vitória, a promotora aposentada Marlusse Daher; ela foi a 1ª vereadora e 1ª mulher a presidir a Câmara de São Mateus

-

A promotora de Justiça aposentada Marlusse Pestana Daher morreu, na madrugada desta quinta-feira (2/07), em Vitória, onde morava. Ela tinha 79 anos e estava internada na UTI do Hospital Santa Rita.

“O falecimento ocorreu às três da manhã. Ela teve câncer, perdeu um rim e deu metástase”, informou a amiga Beatricee Karla Lopes, advogada e colunista do CENSURA ZERO. Ela cita que, por causa da pandemia, o sepultamento ocorreria em Vitória, “coisa que Doutora Marlusse jamais iria querer, pois seu desejo era ser enterrada aqui, em São Mateus”.

“Uma pessoa lindíssima, amável e digna de apreço; figura renomada no nosso Estado do Espírito Santo e que deixará muita saudade. Que a minha tristeza e das demais pessoas que a amam seja acalentada pelo nosso Senhor Jesus Cristo nessa hora”, publicou Beatricee nas redes sociais.

Marlusse Daher era membro-fundadora da Academia Mateense de Letras (Amaletras), que presidiu até 2019. Ela passou a presidência à escritora Eliane Auer, ficando na vice-presidência da entidade. “Ela faz parte de todas as Academias de Letras existentes no Espírito Santo e algumas de fora do Estado e até do exterior”, frisa Beatricee.

AMALETRAS

Em nota nas redes sociais, a presidente da Amaletras, Eliane Auer, destacou que Marlusse Pestana Daher nasceu em São Mateus, cresceu na Rua do Alecrim. “Local em que brincava de roda em noite de lua como do nosso Luar de São Mateus, que ela sempre nos agraciava nos eventos, cantando”.

A nota acrescenta que Doutora Marlusse foi professora de Língua Portuguesa, advogada, defensora pública e promotora de Justiça, função na qual se aposentou. “Foi a primeira mulher vereadora no município e primeira Presidente da Câmara de São Mateus. Escritora, poetisa, uma das fundadoras da Academia Mateense de Letras, que presidiu até o ano de 2019”.

Eliane Auer recorda que Marlusse Daher foi freira por alguns anos, deixando o hábito para auxiliar a mãe com os irmãos por ocasião do falecimento do pai: “Devemos sempre lembrá-la com gratidão e alegria”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!