Mulher é presa em flagrante com 50 quilos de maconha dentro de ônibus em São Mateus

629

Policiais militares do Centro de Controle de Operações (CCO) do 13º Batalhão receberam informações, por meio do telefone 190, de que estaria chegando uma grande quantidade de drogas ao município de São Mateus. Este carregamento estaria vindo do Estado de São Paulo em um ônibus de transporte de passageiros. As informa.ões são da Assessoria de Comunicação da PMES.

Diante das informações os policiais militares iniciaram, no sábado (22/08), uma operação com a utilização de diversas viaturas, que a partir daquele momento acompanhariam todos os ônibus que chegassem ao município e que tivessem origem ou passado pelo Estado de São Paulo. Em um dos acompanhamentos realizados a um ônibus da empresa, Gontijo, assim que este que sinalizou parada na lateral da via para desembarque de passageiros, foi procedida à abordagem ao veículo e verificação, junto ao motorista da empresa, da lista de passageiros que desembarcariam em São Mateus.

Nessa lista os policiais militares, usando de sua vasta experiência, identificaram o nome de uma mulher que tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e perguntaram a ela se estaria transportando objeto ilícito, como drogas no ônibus. A abordada informou que sim, vindo a descer do ônibus e indicar, no bagageiro, uma mala de cor preta, que continha vários (tabletes) de maconha, que posteriormente contados e pesados totalizaram 58 tabletes, pesando cerca 50 kg.

MULHER É DETIDA

Foi dada voz de prisão à criminosa, que confirmou que a tal droga era proveniente do Estado de São Paulo, onde foi buscá-la para um homem que lhe pagaria a quantia de R$ 2 mil para o transporte da droga. A criminosa apresentou ainda a passagem que continha a numeração na bagagem com a droga.

Diante da possibilidade de haver mais drogas nos veículos abordados, policiais militares da equipe K9, foram acionados para que fosse possível empregar o cão Jhoy, farejador de armas e drogas. Ele realizou buscas nos outros ônibus abordados, mas não identificou nenhuma bagagem com drogas. A mulher foi conduzida, com toda a droga, à presença do delegado da Polícia Civil de plantão em São Mateus.

CENSURA ZERO – AQUI EM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!