‘NÃO’ À ROUBALHEIRA! Protesto #ForaDaniel, com carreata, neste sábado (19/02), às 9h, na praça Amélia Boroto

-

Com um grito de ‘não’ à roubalheira e de ‘basta’ à corrupção impregnada na Prefeitura, a Comunidade de São Mateus se organiza para retornar às ruas da Cidade neste sábado (19/02), a partir das 9h. O Movimento #ForaDaniel terá concentração nas imediações do Centro de Vivência Amélia Boroto, no Bairro Carapina, para sair em carreata por pontos estratégicos da Cidade.

Segundo os organizadores, a manifestação é em favor dos trabalhos da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU), cujas investigações desencadearam a Operação Minucius, a maior operação já realizada em todo o Brasil contra um chefe de Executivo (municipal ou estadual), envolvendo 85 agentes da PF para cumprimento de sete mandados de prisão temporária (inclusive o do prefeito Daniel Santana) e 25 mandados de busca e apreensão (inclusive na casa do prefeito e em empresas dele em nome de laranjas).

“Estamos convocando todos os moradores de São Mateus para que toda a população se sensibilize para o que está ocorrendo na nossa Cidade e para que tenham para a rua mostrar a cara, mostrar que não quer mais esse prefeito atual aí”, destaca Neia Boroto Merlin, membro da comissão organizadora.

Ela destaca que o movimento visa “despertar as pessoas e mostrar que São Mateus ainda tem jeito, que ainda tem pessoas de bem querendo o melhor para a Cidade”. Durante o protesto, haverá distribuição do informativo ‘Acorda, São Mateus’, que traz o resumo dos escândalos apurados pela Polícia Federal, com as provas robustas que, conforme a PF, comprovam que Daniel da Açaí é o chefe de uma organização criminosa que se apoderou da Prefeitura de São Mateus.

ENTENDA O CASO

Daniel da Açaí ficou preso por 10 dias e, por decisão da Justiça, ficou 90 dias afastado do cargo de prefeito. Ele retornou à Prefeitura de São Mateus porque conseguiu uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no recesso do Judiciário em 22 de dezembro de 2021, no âmbito de um habeas corpus impetrado pela defesa, depois de ter três recursos negados (dois no próprio STJ e um no TRF-2).

Daniel da Açaí é indiciado em inquérito da Polícia Federal por organização criminosa, fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal (MPF) já recebeu o inquérito e prepara ação penal, que está em vias de ser protocolada no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), com sede no Rio de Janeiro.

O prefeito enfrenta um processo de impeachment na Câmara de São Mateus desde outubro de 2021, cujo embasamento são as investigações da PF. O relatório final deve ser aprovado ainda esta semana e está marcada para terça-feira (22/02) a data da sessão de votação do desse relatório final.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!