Não deu! Fora de casa, Gatito faz bom jogo e garante o empate para o Botafogo

346
METRÓPOLES

Ceará e Botafogo se enfrentaram na Arena Castelão pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (14/09), em Fortaleza. Em um jogo onde o Glorioso pouco criou, quem brilhou foi o goleiro paraguaio Gatito Fernandez. Com o empate em 0 a 0, o time carioca soma um pontinho, vai a 27 no total, e sobe para a 9ª posição na tabela do campeonato. Já o Vozão caiu para a 13ª posição.

O Botafogo chegava com moral após vencer o Atlético-MG dentro do Nilton Santos por 2 a 1, e a equipe cearense, apesar de não vir de vitória, empatou heroicamente por 2 a 2, jogando fora de casa contra o Corinthians, no jogo onde marcou o golaço olímpico de Leandro Carvalho. A vitória seria muito importante para a equipe comandada por Eduardo Barroca.

Jogando fora de casa, o Botafogo teve mais posse de bola (57% x 43%), porém não conseguiu criar nenhuma chance perigosa. Em um primeiro tempo fraco, o Botafogo viu o Ceará tentar abrir o marcador logo aos 10 minutos. Felippe Cardoso chutou cruzado da direita, e Gatito fez a primeira defesa jogando para escanteio. Desde então, os donos da casa viram os visitantes dominar a posse de bola, que chegou a ficar 38% x 62% para o Botafogo. Ao todo, o Ceará finalizou 14 vezes, enquanto o Botafogo apenas uma vez.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo os donos da casa procuraram mais o jogo, porém ainda sem muito objetivo. O Botafogo não conseguia criar chances, apesar de ter mais posse de bola. A equipe comandada por Eduardo Barroca foi dominada pelos jogadores de Enderson Moreira, que na segunda etapa ampliou os números de finalizações.

Foram 21 chutes do Vozão, contra apenas 3 do Glorioso. Mesmo finalizando mais, o Ceará não conseguiu fazer gol no Gatito que fez boas defesas. Ao todo, o goleiro paraguaio realizou 13 defesas, sendo uma considerada difícil. Com o empate, as equipes saem de campo com um ponto somado.

O próximo confronto do Botafogo será contra o São Paulo, no próximo Sábado, às 11h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: RÁDIO TUPI

COMENTE ESTA NOTÍCIA!