Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO – Após serem denunciados por fake news pré-eleitoral por Pré-candidato a Prefeito em São Mateus, Samadeprê e seu administrador principal, Edmilson Barros Pereira Júnior, adotam mesmo modo de atuação do gabinete do ódio e partem para ataques covardes, levianos e criminosos contra o CENSURA ZERO e o jornalista André Oliveira; saiba os motivos

O CENSURA ZERO e seu Diretor de Jornalismo e Conteúdo, jornalista e radialista André Oliveira, vem sendo atacados de forma vil, covarde e criminosa pelo perfil de Instagram Samadeprê e seu administrador principal, identificado como Edmilson Barros Pereira Júnior.

Esclarecemos que esses ataques descabidos ocorrem desde quarta-feira (6/12), quando o CENSURA ZERO publicou uma matéria jornalística com o registro de que o pré-candidato a prefeito Carlinhos Lyrio abriu boletim de ocorrência, acionando a Polícia Civil, para investigar o administrador do Samadeprê Edmilson Barros Pereira Júnior, por prática de calúnia, difamação e injúria. Até então, a identidade do responsável por este perfil de Instagram era desconhecida e foi revelada por meio desta reportagem, a partir da denúncia de Carlinhos Lyrio.

Esses ataques rasteiros requentam, inclusive, a prática criminosa de fake news da milícia digital (gabinete do ódio) acobertada pelo prefeito Daniel da Açaí, com documentos da Câmara Municipal de São Mateus, prontamente denunciados às autoridades em 2021 e, desde então, sob investigação da Polícia Civil, do Ministério Público e do Judiciário.

Mas constatamos que, agora, além de ato vingativo de retaliação, há fatores pré-eleitorais como motivação desses crimes. A Direção do CENSURA ZERO adotará todas as medidas cabíveis e, a seu tempo, todas as situações serão trazidas à luz para conhecimento da Comunidade Mateense e das autoridades competentes.

Vale registrar que, usando o uso do perfil de Instagram Samadeprê, Edmilson Barros Pereira Júnior faz publicações sobre assuntos de interesse público geral, valendo-se do anonimato, o que é vedado pela legislação federal e vai ainda mais longe: usa perfis falsos para administrar e participar de grupos de WhatsApp, o que constitui crime eletrônico.

Um desses nomes falsos é João Pedro +55 27 99965-2956, que tem foto de um cachorro com corpo humano trajado com terno. Em posts, chega a equiparar os(as) pré-candidatos(as) a Prefeito(a) de São Mateus a um fictício cão vira-lata caramelo. Apenas para a Sociedade Mateense compreender onde chegam o despeito e a insensatez de malfeitores que se esconder atrás de um perfil falso de rede social ou aplicativo de conversa!

O CENSURA ZERO e seu Diretor de Jornalismo e Conteúdo seguirão firmes no debate público e, legitimamente, atuando como fiscalizadores do ambiente da Comunicação Social virtual e presencial em São Mateus, cumprindo o papel social do Jornalismo Profissional.

A base do trabalho de autonomia editorial do CZ, exercido de forma séria, honesta e transparente, constituindo-se em fonte de informação correta e segura na internet e nas redes sociais, é, e sempre será, a Liberdade de Expressão com responsabilidade e a Liberdade de Imprensa.

CENSURA ZERO – Direção de Jornalismo e Conteúdo

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!