O técnico Paulo Sousa, antes mesmo de ser anunciado de forma oficial pelo Flamengo, já havia iniciado o planejamento para 2022, através de reuniões com Marcos Braz e Bruno Spindel e videoconferência com profissionais que trabalham no clube que estão no Brasil, como Marcio Tannure, chefe do DM, e Fabinho, Gerente de Futebol. Mas agora ele sabe quando chegará ao Rio para começar os trabalhos presenciais no Ninho: 7 de janeiro.
A emissão das passagens foi feita nesta sexta-feira, quando o estafe do treinador confirmou a data para o Flamengo, que logo correu atrás para conseguir os bilhetes e deixar tudo pronto para o português se planejar.
Paulo Sousa sairá de Portugal no dia 6 e chegará no dia seguinte na companhia de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo que ficará na Europa para dar suporte ao treinador. Bruno Spindel, diretor executivo que esteve no Velho Continente durante dias, desembarcou nesta sexta-feira no Brasil.
COMISSÃO TÉCNICA
Apesar de chegar apenas no dia 7 ao Brasil, Paulo Sousa tem trabalhado de forma intensa para conhecer o elenco e os profissionais do Flamengo. O português terá ao seu lado sete profissionais na comissão técnica. São eles:
-César Andrade (auxiliar responsável pela parte tecnológica)
-Manuel Cordeiro (treinador adjunto)
-Luis Salaa (preparador físico)
-Antônio Gomes (preparador físico)
-Victor Sanches (auxiliar adjunto)
-Paulo Grilo (treinador de goleiros)
-Cosimo Capagli (analista)
A reapresentação do elenco profissional do Flamengo está prevista para o dia 10 de janeiro, e a tendência é que a estreia aconteça apenas em fevereiro. Enquanto isso, sob o comando de Mauricio Souza, a garotada rubro-negra disputará o início do Carioca.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DE ‘O DIA’