Odilon Borges traz especialista para debater zona de processamento de exportação em São Mateus

429

O secretaria municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Captação de Recursos, Odilon Borges, deu sequência ao debate sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que vem sendo feito pela Prefeitura de São Mateus. O encontro teve a presença do especialista em ZPE Maurício Melo de Moraes e de outros secretários municipais, no Centro Administrativo do Bairro Carapina.

“O evento teve como objetivo debater pontos essenciais para criação de uma ZPE no Município, cujo projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura. Uma ZPE consiste em um centro industrial com benefícios tributários e fiscais para empresas com produtos destinados à exportação”, destaca a assessoria de comunicação da Prefeitura.

CARACTERÍSTICAS E ETAPAS DE UMA ZPE

Maurício explicou aos presentes os principais aspectos que caracterizam uma ZPE e suas etapas de implementação, abordando temas como legislação, incentivos fiscais, benefícios, dentre outros, além de esclarecer as dúvidas equipe da administração municipal.

A assessoria da Prefeitura salienta que Maurício Melo de Moraes é formado em Administração, com pós-graduação em Comércio Exterior, especialista em Elaboração e Gestão de Projetos de ZPE. Ele é autor do projeto aprovado da ZPE de Aracruz e do projeto estrutural da ZPE de Vila Velha.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FOTOS: ASCOM PMSM

COMENTE ESTA NOTÍCIA!