Paciente com suspeita de coronavírus no ES passará por exames nesta quinta (27); homem de 25 anos é de Aracruz

375

O paciente que está com suspeita de infecção pelo coronavírus em Aracruz, no Norte do Estado, passará por exames nesta quinta-feira (27/02). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o homem de 25 anos está em isolamento domiciliar, como pede o protocolo adotado no Brasil.

O rapaz apresentou febre, coriza e dores musculares após voltar de viagem para Singapura. Ainda segundo a Sesa, ele tem quadro clínico leve, sem sinais de gravidade, por isso segue sendo monitorado em casa.

O procedimento de investigação foi iniciado nesta quarta-feira (26), por volta das 15h.

PRIMEIRA SUSPEITA DESCARTADA

O primeiro caso suspeito de coronavírus no Espírito Santo foi descartado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quarta-feira (26/02). De acordo com a Sesa, o homem está infectado com Influenza A, um tipo de gripe.

Nessa terça-feira (25), o paciente foi encaminhado para tratamento no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, onde há melhor estrutura para o tratamento de casos mais graves.

Antes de ir para lá, o paciente deu entrada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, por volta das 19h desta terça.

PLANO DE CONTINGÊNCIA

Desde o início dos primeiros casos de Coronavírus na China, o Espírito Santo elaborou um plano de contingência para evitar a circulação do vírus no Estado.

Entre as definições apresentadas estão a definição dos hospitais de referência, que serão o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, que é referência em atendimento pediátrico, e o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, que tem a expertise de atendimento a casos graves.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: FOLHA VITÓRIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!