Paciente operada denuncia falta de médico na periferia de São Mateus: ‘Está uma vergonha’

749

Uma moradora do Bairro Vila Nova, em São Mateus, denunciou ao CENSURA ZERO que a comunidade está sem atendimento com médico há mais de um mês. Ela se submeteu a uma cirurgia recentemente e está bastante preocupada porque não consegue dar prosseguimento ao tratamento de saúde.

“Tínhamos duas médicas que faziam o atendimento à população. Uma entrou de férias no mês de julho e, quando era para retornar, em agosto, pediu demissão; e, na mesma semana, a outra saiu também”, relatou a paciente, que preferiu não ter o nome divulgado, temendo represálias.

Segundo ela, algumas consultas estão sendo feitas pelas enfermeiras. “Porém, elas não podem fazer muita coisa; por exemplo receitar remédios, liberar encaminhamentos, entre outras prioridades”, reclama a moradora do Bairro Vila Nova.

Ela relatou que está precisando de encaminhamento para o endocrinologista e não tem previsão de quando poderá conseguir: “Fiz uma cirurgia de tireoide e preciso urgentemente passar por ele e pela fonoaudióloga. Não posso porque não tem ninguém que me dê o encaminhamento”.

PACIENTE INDIGNADA

A paciente afirma que a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já tem conhecimento da situação, mas não toma providências.

Indignada, ela pede a intervenção do prefeito Daniel Santana e convidou a equipe do CENSURA ZERO para verificar a situação in loco: “Venha você mesmo aqui e veja a situação do posto de saúde. São Mateus está uma vergonha. Nunca vi essa cidade assim! Sempre morei aqui e, realmente, [a gestão municipal] está deixando a desejar”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!