PANDEMIA – Ajalírio cobra EPIs para funcionários de cemitérios e denuncia cobrança por calçado de proteção em São Mateus

266

Membro da Comissão de Saúde da Câmara de São Mateus, o vereador Ajalírio Caldeira cobrou que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, disponibilize equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, máscaras e calçados adequados, para os servidores públicos que atuam em cemitérios do Município, durante esse período de pandemia da covid-19.

Ajalírio fez a reivindicação por meio de indicação, que foi aprovada por unanimidade. na sessão da Câmara Municipal na terça-feira (16/06).

O vereador denunciou que trabalhadores afirmaram a ele que a Prefeitura estaria cobrando pelo calçado de proteção, descontado no contracheque. Como recebem em torno de um salário mínimo de vencimentos, estariam optando por não adquirir o equipamento, que deve ser disponibilizado gratuitamente.

VEJA O VÍDEO:

*NOTA DA REDAÇÃO: O título e o conteúdo da reportagem foram modificados em relação ao original para correções, na manhã desta sexta-feira (19/06), sendo feita a republicação do link nos mesmos canais que o anterior.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | PRODUÇÃO: ANDRÉ OLIVEIRA | IMAGENS: FACEBOOK CMSM | EDIÇÃO: EDUARDO FERREIRA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!