O presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão, o Paulinho do Camarão VG (PP), incrementa cada vez mais suas ações com a milícia digital (gabinete do ódio) que age em São Mateus a mando do prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido). O gabinete do ódio recebeu, agora, a missão de espalhar nas redes sociais e em grupos de WhatsApp textos de fake news acompanhados de trechos dos vídeos com o discurso de Paulinho VG na sessão da Câmara Municipal realizada na quinta-feira (3/03).
Já repudiado pela Direção de Jornalismo e Conteúdo do CENSURA ZERO, o discurso de Paulinho VG é carregado de mentiras, calúnia, difamação, injúria, ameaças e tentativas de intimidação, inclusive com pedido velado ao Governo do Estado para que faça retaliações ao portal de notícias quanto à divulgação de publicidade institucional. O presidente da Câmara insinua que pudesse haver relação entre a produção jornalística de valor intelectual com a publicidade oficial, uma conduta vedada pela legislação e que Paulinho VG, como legislador e advogado, jamais deveria sequer cogitar.
A milícia digital está reforçando os ataques criminosos também contra Eliano Ribeiro, o Léo, que foi o autor da denúncia que originou o processo de impeachment contra o prefeito Daniel da Açaí, cujo relatório final pela cassação do mandato foi rejeitado pelos vereadores do G8 que atua na tropa de choque do Chefe do Executivo, entre eles o presidente da Câmara Municipal Paulinho VG, o vice-presidente Kácio Mendes e Cristiano Balanga, líder prefeito. Léo exerce a atividade de jornalista atuando com a rede de páginas São Mateus Sem Censura.
No trecho do vídeo, Paulinho VG afirma estar de posse de boletins de ocorrência que citam Léo Ribeirão sem, no entanto, apresentar nenhuma prova das acusações descabidas e levianas.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA