Paulo Autuori chega ao Botafogo; treinador assume equipe pela quarta vez na carreira

502
FOTO DE ARQUIVO

Ele está de volta! Pela quarta vez na carreira Paulo Autuori vai treinar o Botafogo. Na tarde desta quinta-feira (13/02), no Estádio Nilton Santos, ele foi apresentado oficialmente e o presidente do clube, Nelson Mufarrej, justificou a escolha de um velho conhecido do Glorioso no lugar de Alberto Valentim.

“Foi quem [Autuori] nos deu o título brasileiro de 1995. Além disso, acompanhamos sempre o trabalho desenvolvido em times nacionais e internacionais”, afirmou o dirigente.

Autuori deve estrear no dia 1º de março, contra o Boavista, pela Taça Rio. Contratado para receber cerca de R$ 180 mil, o novo comandante botafoguense foi questionado sobre os problemas financeiros do clube, e respondeu: “Isto tem a ver com o futebol brasileiro. Poucos clubes têm uma situação financeira saudável”.

Autuori afirmou também que não quer mais falar das glórias do passado e, sim, do alvinegro de hoje, com Keisuke Honda e companhia: “Como dizem os portugueses, as comparações são odiosas, porque os contextos são diferentes”.

O treinador disse que não é do seu feitio pedir reforços, mas trabalhar com o elenco disponível. O Botafogo contratou 13 reforços para a temporada atual.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: AGÊNCIA BRASIL

COMENTE ESTA NOTÍCIA!