O advogado Paulo Fundão (PP) é o favorito para ser o novo presidente da Câmara de São Mateus e deve ser confirmado na eleição para a Mesa Diretora que sucederá à posse dos eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral. A sessão está marcada para 18h desta sexta-feira (1º/01), no Cerimonial Tonette, no Bairro Carapina.
A informação foi divulgada pelo Jornal A Ilha e confirmada pelo CENSURA ZERO, junto a vereadores diplomados e dirigentes de partidos. Paulo Fundão encabeçaria chapa formada também por Kácio Mendes (PSDB) como vice-presidente e Ciete (PT) no cargo de 1ª secretária. Todos os três exercem assumem a vereança pela primeira vez.
Conforme vereadores ouvidos pelo CENSURA ZERO, houve grande movimentação de bastidores com a participação também do prefeito reeleito Daniel Santana (PSDB) e do vice-prefeito Ailton Caffeu (Cidadania). A tendência é que haja a definição de chapa única na eleição da Mesa Diretora.
PAULO FUNDÃO
Paulo Fundão ainda não fez nenhuma declaração pública sobre o assunto, mas tem manifestado nas redes sociais a satisfação de ter sido eleito Vereador de São Mateus, função exercida por seu pai, Mateus Cunha Fundão, o Teteu (já falecido), que inclusive já presidiu o Legislativo.
Conforme publicações nas redes sociais, Paulo Fundão acredita em “um parlamento independente, qualificado e forte, sendo a caixa de ressonância da sociedade, a voz do cidadão”. Ele defende que o vereador seja um representante do povo além da Câmara Municipal, atuando também junto à Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Ministérios do Governo Federal.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA