Em solenidade na manhã deste sábado (28/10), o presidente da Câmara Municipal, Paulo Fundão, agradeceu à indústria Suzano pelos investimentos na capacitação de quase 2.000 cidadãos e cidadãs mateenses de diferentes bairros urbanos e comunidades rurais.
A cerimônia de culminância do Projeto Suzano nas Comunidades, com a entrega de certificados aos formados, aconteceu no Cerimonial Tonette, com a presença de dirigentes da Suzano, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor), do diretor-presidente do Departamento de Edificações e Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES), José Eustáquio de Freitas.
Em rápidas palavras, o vereador Paulo Fundão fez questão de destacar o impacto produzido por uma empresa que tem responsabilidade social nas comunidades em que atua, mudando a vida de quem mais precisa. “São cursos de extrema importância para que possamos dar uma vida mais digna aos participantes”, reforçou o parlamentar.
Ele elogiou a conexão da Suzano com o Senai neste projeto de qualificação profissional e empreendedorismo, além de elogiar os beneficiados pela capacitação. “Contem sempre com o Poder Legislativo. Somos a ‘Casa do Povo’, a casa de vocês. Lá estamos de portas abertas para recebê-los”, disse o presidente.
Ao agradecer os investimentos no desenvolvimento de São Mateus, Paulo Fundão aproveitou para destacar ainda a parceria com o governador Renato Casagrande e com o presidente do DER-ES Freitas, com vultosos investimentos no Município.
SUZANO
Com 35 mil colaboradores, 11 unidades industriais, 1,3 milhão de hectares de árvores plantadas e mais de 900 mil hectares de florestas conservadas, a Suzano está presente em mais de 200 municípios brasileiros.
Em São Mateus, a parceria da Suzano com o Senai ofereceu, por meio do Projeto Suzano nas Comunidades, 110 cursos e oficinas em 11 comunidades. Foram matriculados 2.415 mateenses, com 1.845 aprovados, um aproveitamento comemorado de 76,4%.