PEDRO CANÁRIO – Bruno Araújo chama Freitas e Xambinho para tratar da abertura de PA 24 Horas

192

Desativado desde 2003, o antigo Hospital Funrural de Pedro Canário pode virar um Pronto Atendimento 24 Horas. Este é o planejamento do prefeito Bruno Araújo, que se reuniu nessa segunda-feira (17/01), em seu gabinete, com os deputados estaduais Freitas e Alexandre Xambinho para tratar do assunto.

De acordo com Bruno, os parlamentares farão a interlocução entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A proposta é que o novo PA 24 Horas seja inaugurado até dezembro deste ano, no prédio onde funcionava o Hospital Funrural, aumentando a capacidade de atendimento da rede de saúde municipal em mais de 60%. O volume de investimentos é da ordem de R$ 3,5 milhões.

Com a transformação do Hospital Funrural em um PA 24 Horas, as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS) da sede de Pedro Canário e dos distritos terão um suporte maior.

“É importante ressaltar que o Município de Pedro Canário, sob a gestão do prefeito Bruno, é um dos poucos que têm 100% de cobertura das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF)”, enalteceu o deputado Freitas.

“MAIOR RESOLUTIVIDADE”

Ele acrescentou que a Cidade está 100% coberta: “Uma vez implantado o PA 24 Horas, ele vai dinamizar o atendimento trazendo maior resolutividade e, automaticamente, nós, enquanto representantes da região, não podemos deixar de apoiar uma iniciativa tão responsável e tão empreendedora como essa da gestão do Bruno”.

Além dos deputados Freitas e Xambinho, a reunião teve a presença de vereadores, secretários municipais e do superintendente regional de Saúde Norte, Edilson Monteiro.

“Essa é a nossa missão: oferecer um serviço de qualidade para o nosso povo”, resumiu o prefeito Bruno Araújo. “A reabertura do antigo Hospital Funrural, mesmo que como um PA, elevará a autoestima de todos nós, dando mais credibilidade às ações do nosso governo”, acrescentou o Chefe do Executivo.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PARLAMENTAR DEPUTADO FREITAS

COMENTE ESTA NOTÍCIA!