Vereador mais jovem da história de Pedro Canário, o radialista Denis Amâncio (PSDB) se despediu na segunda-feira (29/06) do programa Ronda da Cidade, que apresenta na Rádio Sim FM, em virtude da legislação eleitoral. Ele comentou sobre o seu futuro político, especialmente quanto às Eleições Municipais 2020.
Em nota ao CENSURA ZERO, Denis explica que a desincompatibilização ocorre porque é pré-candidato à reeleição, e não descarta a possibilidade de composição na chapa majoritária liderada pelo atual prefeito Bruno Araújo (Republicanos).
Presidente do PSDB em Pedro Canário, o vereador afirma que o partido está se preparando desde o ano passado para a disputa eleitoral, buscando lideranças dos diversos setores da sociedade. Salienta que, por ter se antecipado nessa organização, a sigla está apta a apresentar também um nome para compor como pré-candidato a vice-prefeito.
Denis Amâncio afirma que tem se preparado para eleição e que, por compor o grupo politico do atual prefeito, está à disposição. Enquanto isso, segue trabalhando seu nome como pré-candidato à reeleição.
“Estou articulando minha pré-campanha à reeleição. A composição de vice passa pela discussão com os demais partidos na convenção, e vamos respeitar o ambiente democrático e o momento oportuno. Mas, se essa missão nos for proposta, estamos preparados para assumi-la”, destacou o parlamentar ao CENSURA ZERO.
Em seu primeiro mandato de vereador, Denis Amâncio tem se destacado pela forte atuação na fiscalização das obras em andamento em Pedro Canário, bem como na apresentação de projetos de lei e indicações legislativas.
“Ao longo desse primeiro mandato, visitei todas as obras executadas pela gestão; fui a escolas, unidades de saúde, programas da assistência social, projetos da Secretaria de Esportes. Em momento algum nos furtamos do nosso dever de fiscalizar. Na Câmara, apresentamos inúmeros projetos, indicações e requerimentos, sempre atentos aos anseios da comunidade”, detalhou.
ATUAÇÃO DESTACADA
O jovem parlamentar ressalta que, em parceria com os governos do Estado e Federal, deputados estaduais e federais, e a gestão municipal, conquistou diversos recursos para o município nas mais diversas áreas: “Acreditamos que o trabalho do vereador no interior está além do fiscalizar e legislar. Devemos atuar como agentes políticos, buscando recursos nas esferas superiores para ajudar nossa Cidade, que não pode contar somente com sua arrecadação própria”.
Denis Amâncio acrescenta que, ao longo desses três anos, conseguiu recursos para saúde, centro comunitário, esporte, cultura, assistência social, agricultura, dentre outros: ‘Tanto para custeio como em equipamentos e veículos. Estamos satisfeitos com o resultado que apresentamos para a população”.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA