Pela Copa! Mengão segura o Inter em Porto Alegre e avança na Libertadores

472

O Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (28/08) no Beira-Rio pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América e se classificou para as semifinais da competição. Rodrigo Lindoso abriu o placar para o colorado já no segundo tempo. Gabigol empatou aos 39 e sacramentou a classificação rubro-negra. Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Grêmio e fará o segundo jogo do confronto no Estádio do Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar da pressão exercida pela torcida colorada que lotou o Beira-Rio, o Flamengo fez um primeiro tempo muito seguro em Porto Alegre. Logo nos primeiros minutos, o rubro-negro teve grande chance de abrir o placar e ampliar sua vantagem no confronto com Gabigol.

O artilheiro apareceu na frente de Marcelo Lomba, mas o goleiro do Internacional foi bem no lance e conseguiu desviar o chute do camisa 9, colocando a bola para escanteio. Aos 22, Bruno Henrique arriscou de fora da área e obrigou Lomba a fazer mais uma boa defesa.

Aos 41, o time da casa teve a sua melhor oportunidade na etapa inicial. Após cruzamento pela direita, Patrick dominou bem na entrada da área e finalizou de pé esquerdo, mas a bola passou á direita de Diego Alves. Aos 43, o Flamengo respondeu na velocidade.

Bruno Henrique esticou para Gabriel, que invadiu a área e tocou na saída de Marcelo Lomba. A bola foi de mansinho e passou tirou tinta da trave direita. Foi a segunda grande oportunidade desperdiçada por Gabigol na partida.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Internacional se lançou ao ataque de forma mais contundente e chegou ao gol na primeira metade do segundo tempo. D’alessandro cruzou no primeiro pau, Rodrigo Lindoso se antecipou e testou pra abrir o placar no Beira-Rio.

Após o gol colorado, a torcida do Internacional transformou a gelada Porto Alegre em um caldeirão, entretanto, dentro de campo, a equipe colorada não produziu grandes oportunidades e acabou cedendo contra-ataques e em um deles, o Flamengo matou o confronto.

Aos 39, Bruno Henrique puxou o contragolpe e rolou pra Gabigol, que só completou pro fundo da rede para empatar o jogo e sacramentar a classificação rubro-negra para as semifinais da Libertadores após um hiato de 35 anos.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: RÁDIO TUPI

COMENTE ESTA NOTÍCIA!