Perseguição a ladrões de carro com tiroteio na zona oeste de São Mateus; um suspeito foi preso

358

A zona oeste de São Mateus viveu uma noite movimentada nesta quarta-feira (7/08). Uma perseguição policial a ladrões de carro que terminou com viaturas da PM no encalço de suspeitos em dois veículos pelas ruas dos bairros Bonsucesso, Ayrton Senna, Parque das Brisas, Morada do Lago e Colina. Um suspeito foi preso.

A ocorrência foi registrada às 21h54 desta quarta (7), destacando que, durante ronda no Bairro Colina, policiais militares avistaram três suspeitos em um veículo Polo cor prata, que estava armados e haviam roubado outro veículo, um HB 20 Sedan branco, no Bairro Morada do Ribeirão. A abordagem ocorreu na estrada de terra que liga os bairros Morada da Lago e Rodocon.

Ao receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram com os veículos em alta velocidade. A viatura da PM saiu no encalço com a sirene ligada. O suspeito que dirigia o HB 20 bateu com o carro no muro de uma casa da Rua 2, mas conseguiu fugir dos policiais militares embrenhando-se num matagal.

REFORÇO POLICIAL

Os agentes pediram reforço de PMs de outras unidades, inclusive de Guriri, para fazer o cerco contra os outros dois suspeitos, que seguiram em disparada com o veículo Polo. Segundo o boletim de ocorrência, “em alta velocidade e realizando manobras perigosas, percorreu os bairros Bonsucesso I, Ayrton Senna e Parque das Brisas”, onde o condutor colidiu contra o meio-fio e parou.

Os dois ocupantes fugiram, atirando contra os policiais, que revidaram na tentativa de conter os criminosos. “A princípio, nenhum dos envolvidos foi ferido pelos disparos, sendo encontrada no trajeto percorrido por eles uma espingarda calibre 12 de dois canos e fabricação caseira, municiada com um cartucho”.

SUSPEITO DETIDO

Por meio de informações de populares, a Polícia Militar conseguiu localizar um dos suspeitos escondido numa casa. Os agentes localizaram a camisa que ele utilizava no momento da fuga e um celular. Outros dois aparelhos foram encontrados pela PM, que constatou também que o Polo havia sido furtado e estava com placa que pertence um veículo Saveiro, de Vitória-ES.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito detido foi reconhecido pela vítima do roubo do HB20 Sedan, no Bairro Morada do Ribeirão. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus, juntamente com a arma e os celulares apreendidos.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!