Pesquisa CNT/MDA: rejeição ao governo Bolsonaro cresce e chega a 39,5%

348

O governo do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) é reprovado por 39,5% da população brasileira, revela pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com o instituto MDA. O dado é a soma do porcentual dos entrevistados que se referem à atual administração como “ruim” ou “péssima”.

O levantamento mostra, por outro lado, que 29,4% dos participantes consideram o governo “ótimo” ou “bom”. Para completar, 29,1% avaliam a gestão do mandatário da República como regular e 2% não souberam ou não responderam.

Esses dados apontam piora na avaliação dos rumos ditados por Bolsonaro ao governo brasileiro. Em fevereiro, quando foi feita a última pesquisa da série, a aprovação era de 38,9% e a reprovação era de apenas 19%. Consideravam o governo regular 29% dos entrevistados e 13,1% não souberam ou não responderam.

PESQUISA DA CNT SOBRE O GOVERNO BOLSONARO:

-Ótimo – 8%

-Bom – 21,4%

-Regular – 29,1%

-Ruim – 12,9%

-Péssimo – 26,6%

-Não sabe / Não respondeu – 2%

A sondagem foi realizada entre os dias 22 e 25 deste mês, e, portanto, já captou a crise dos incêndios na Amazônia, que repercutiu internacionalmente e gerou críticas ao atual chefe do Executivo. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: METRÓPOLES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!