PF desarticula esquema de migração ilegal de Minas para os Estados Unidos

-

Policiais federais em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, a 320 km de Belo Horizonte-MG, cumpriram seis mandados de busca e apreensão em municípios da região para combater um esquema de migração ilegal para os Estados Unidos.

De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos um mandado em Governador Valadares, três em Cuparaque e dois em Coronel Fabriciano. Além de celulares, foram apreendidos documentos e mídias, que serão analisados pela investigação.

A Operação Cai Cai II, deflagrada nesta quarta-feira (29/08) investiga uma rede na região Leste de Minas que tem como prática enviar, de forma ilegal, pessoas que vivem nas regiões do Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e Jequitinhonha para os Estados Unidos.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Segundo a Polícia Federal, eles utilizam crianças e adolescentes para facilitar a entrada e permanência dos maiores de idade em território norte-americano. A ação da PF é um desdobramento da “Operação Cai Cai”, que prendeu quatro pessoas no final de julho.

Os custos da viagem seriam patrocinados por “coiotes” que, mais tarde, receberiam valores das pessoas que conseguissem entrar nos Estados Unidos ilegalmente. A Polícia Federal investiga que, em alguns casos, os suspeitos falsificavam documentos para atestar paternidade falsa e permitir a entrada de terceiros no esquema.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: R7

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!