O Diretor de Jornalismo e Conteúdo do CENSURA ZERO, jornalista e radialista André Oliveira, o governador Renato Casagrande, o Detran-ES e os deputados estaduais Freitas e Sergio Majeski foram atacados pela caterva que integra o gabinete do ódio que atua a serviço do prefeito de São Mateus-ES, Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), e o presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão, o Paulinho VG (PP), entre outros vereadores. O motivo é picuinha política por causa da aproximação das Eleições 2022.

Daniel da Açaí e Paulinho VG mandaram o gabinete do ódio, chefiado por Dilton Oliveira Pinha, o Diltão de Daniel, atacar o jornalista e radialista André Oliveira por causa da publicação de uma reportagem envolvendo o trabalho parlamentar do deputado estadual Sergio Majeski.

Agindo de forma maldosa, o sistema criminoso usou uma foto com o rosto de André Oliveira e outra de visita técnica de Majeski à Escola Estadual Professor Joaquim Fonseca, em Conceição da Barra, insinuando que o conteúdo da reportagem, de autoria da assessoria parlamentar do deputado estadual, seria falsa e tivesse sido produzida e divulgada com o intuito de prejudicar o governador Renato Casagrande, o que, definitivamente, não é verdade. Isso é provado na própria fake news, que disponibiliza o link verídico da matéria postada no CENSURA ZERO.

Em texto com o título DESESPERO E NO FUNDO DO POÇO, ANDRÉ FAKE NEWS USA DEPUTADO MAJESKI E ABRE FOGO CONTRA GOVERNADOR CASAGRANDE, lançado por perfis próprios e perfis fakes em grupos de WhatsApp, os criminosos da internet a serviço de Daniel da Açaí e Paulinho VG tentam desqualificar o trabalho de combate às notícias falsas e à desinformação desenvolvido pelo jornalista e radialista André Oliveira, por meio do portal de notícias CENSURA ZERO, que atua com autonomia editorial e publica reportagens e notícias sobre fatos relevantes à Comunidade Mateense que o Prefeito e Vereadores buscam esconder.

Entre esses fatos estão os recentes escândalos do rega-bofe do camarão VG por R$ 170 mil e as manobras para impedir o impeachment do prefeito na Câmara de Vereadores; e a prisão de Daniel, o inquérito da Polícia Federal e a denúncia por corrupção, lavagem de dinheiro, fraudes em licitação e falsidade ideológica apresentada pelo Ministério Público Federal ao Tribunal Regional da 2ª Região (TRF-2).

CARACTERÍSTICAS DA PUBLICAÇÃO CRIMINOSA

O texto da fake news tem características de ter sido produzido pelo secretário de Comunicação Júnior Eler, como já ocorreu diversas vezes, e distribuído por Diltão de Daniel, que atua como assessor informal e porta-voz de Daniel da Açaí. A publicação criminosa tenta exatamente inverter a situação, cunhando André Oliveira como ‘André Fake News’ (quando é o jornalista e radialista que combate as notícias falsas), ‘charlatão’ (em ato criminoso de intolerância religiosa, pelo fato de o profissional ser membro de uma denominação evangélica neopentecostal) e ‘achincalhar autoridades regionais’ (quando é André Oliveira quem denuncia essa prática, tendo inclusive protocolado notícia de fato em investigação no Ministério Público Estadual).

Com o objetivo de dar uma conotação de barganha de publicidade por apoio político também ao Governo do Estado, como ocorre frequentemente na Prefeitura de São Mateus e na Câmara Municipal, o que é crime previsto em lei, a caterva do gabinete do ódio afirma que o “governador paga para apanhar” e “que o Governo do Estado mantém contrato mensal de publicidade com André Fake News Oliveira(sic), articulado pelo deputado Freitas, através do Detran”. A mentira deslavada pode facilmente ser desmascarada pela Superintendência Estadual de Comunicação (Secom) e pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).

Percebe-se que a intenção clara do prefeito Daniel da Açaí e do presidente da Câmara, Paulinho VG, por meio dos criminosos do gabinete do ódio, é de atacar as relações institucionais da Visão Atalaia Editoria, Comunicação e Marketing Eireli, responsável pela publicação do CENSURA ZERO, a Secom e o Governo do Estado, e lançar dúvidas sobre a credibilidade, a seriedade e o profissionalismo do trabalho jornalístico do veículo de comunicação, como já tentaram fazer Daniel e Paulinho da tribuna da Câmara de Vereadores em pronunciamentos recentes, prontamente rechaçados.

REGISTROS NA POLÍCIA CIVIL E DENÚNCIA AO MPES

A empresa Visão Atalaia e o CENSURA ZERO, por meio de seu Diretor de Jornalismo e Conteúdo, já abriram diversos boletins de ocorrência na Polícia Civil e protocolou denúncia no Ministério Público Estadual contra o prefeito Daniel da Açaí, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Fundão, e os criminosos do gabinete do ódio (que usam a estrutura oficial de Comunicação da Prefeitura de São Mateus), como forma de assegurar a realização do trabalho legítimo pautado na Liberdade de Expressão com responsabilidade e na Liberdade de Imprensa.

Em que pesem as dezenas de processos por calúnia, difamação, injúria, intolerância religiosa, ameaça e racismo sofridas por Diltão de Daniel, inclusive com condenações em primeira instância, o criminoso segue prestigiado pelo prefeito Daniel da Açaí e pelo presidente da Câmara, Paulinho VG, e outros vereadores. Inclusive a esposa de Diltão, mentora do gabinete do ódio, é contratada na Câmara Municipal como assessora da vereadora Preta do Nascimento (PSB).

Vale ressaltar que a postagem criminosa já traz ingredientes políticos ligados à disputa com vistas às Eleições 2022. O prefeito Daniel e Preta são é aliados da vice-governador Jacqueline Moraes (PSB) e estão rompidos politicamente com o deputado estadual Freitas. Jacqueline e Freitas, do PSB, são pré-candidatos a deputado(a) federal, mesmo cargo a que deve concorrer Sergio Majeski (PSDB). Embora desarticulado da direção municipal do PP e bastante desprestigiado em São Mateus, por conta do comportamento à frente do Legislativo, Paulinho VG já plantou nota em jornal local afirmando ser também pré-candidato a deputado federal.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço a todos os citados nesta reportagem, caso queiram se manifestar sobre o texto de fake news publicado pelo gabinete do ódio a mando de Daniel da Açaí e Paulinho VG. Isso ocorrendo, o texto será atualizado.

VEJA TAMBÉM:

CENSURA ZERO e ANDRÉ OLIVEIRA respondem a agressões covardes de Paulo Fundão

Resposta a Daniel da Açaí, que assumiu ser criminoso, com mentira, calúnia e leviandade na Câmara

Arrogante, Daniel da Açaí volta a fazer ataques pesados contra Delegado da PF, ameaçando familiares

ATAQUE À PF – Prefeito que zomba da Polícia Civil e MPES, agora ameaça Delegado da Operação Minucius

SÃO MATEUS, CIDADE SEM LEI -CADÊ A SESP, POLÍCIA CIVIL, MINISTÉRIO PÚBLICO E JUDICIÁRIO? ONDE ESTÃO?

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA