PM comprova: shows com trio elétrico em Guriri atraem traficantes e aumentam a venda de loló; 8 foram detidos na madrugada deste sábado (18/01)

3042

Os dados das ocorrências da Polícia Militar trazem uma constatação que deve ser levada em conta pelas autoridades: a programação de shows da Prefeitura de São Mateus é um chamariz para a ação de traficantes, que incrementaram suas atividades em Guriri. A venda de loló tem registrado aumento nesta época do ano.

Um bom exemplo da situação preocupante é que, em três ocorrências de tráfico de entorpecentes registradas na madrugada deste sábado (18/01), quase 100 frascos da substância química conhecida como loló foram apreendidos, além de grande quantidade de maconha e cocaína. Sete pessoas foram detidas por envolvimento direto com a venda dos entorpecentes.

Em um dos casos um jovem de 20 anos foi pego em flagrante, dentro de um ônibus, portando uma bucha de maconha e cinco pinos de cocaína. A abordagem foi feita quando o coletivo passava pela Avenida Esbertalina Barbosa Damiani.

“Indagado sobre os entorpecentes, ele disse que a maconha era para seu uso e a cocaína ele iria vender durante os eventos de Verão”, destaca o boletim de ocorrência da PM. Os policiais fizeram buscas no ônibus e foram encontrados três frascos loló, mas ninguém assumiu a posse da droga.

MENOR ACOMPANHADO DE TRAFICANTE

Na mesma rua, durante ronda policial, militares detiveram um jovem de 19 anos no meio da multidão que curtia os shows no trio elétrico. Ele estava acompanhado de um adolescente, que também foi apreendido.

Segundo a PM, o menor estava com seis frascos de loló. Já o maior de idade confessou aos policiais militares que havia comprado uma carga de 15 frascos de loló e, até o momento, tinha vendido sete unidades e usado duas.

“Disse ainda que comprou o entorpecente de um cidadão do Bairro Porto, em São Mateus, e que recebe pela venda da carga o valor de R$ 50,00 por noite trabalhada”, frisam o boletim da ocorrência policial.

FONTE: 13º BPM – APREENSÕES REALIZADAS NO BALNEÁRIO DE GURIRI – OCORRÊNCIAS EM 18/01/2020.

TÁXI DO TRÁFICO

Outra ocorrência de tráfico de entorpecentes registrada na madrugada deste sábado (18/01) resultou na prisão de quatro jovens, entre 19 e 21 anos, e na apreensão de um menor de 16 anos, na Rua Nova Venécia, no lado sul de Guriri.

De acordo com Polícia Militar, todos estavam no interior de um táxi em atitude suspeita. “Após abordagem, foram encontrados 68 frascos pequenos de substância semelhante ao loló, 14 frascos grandes da mesma substância, três buchas de maconha e R$ 139,00 em dinheiro e um aparelho de celular marca Motorola G4”, destaca o boletim de ocorrência.

Conforme os policiais militares, todo o material estava dividido entre os indivíduos detidos e o menor apreendido. Aos policiais, o adolescente afirmou que “estava auxiliando os demais rapazes nas vendas das drogas nas festividades que ocorriam no balneário”.

Os militares que atenderam à ocorrência constataram que até o taxista estava irregular. Identificado pelas iniciais L.D.S.S., ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2016 e foram tomadas as medidas administrativas cabíveis no local.

Os detidos nas três ocorrências, além dos menores apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil em São Mateus.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!