A Polícia Militar prendeu dois irmãos acusados de tráfico e fez mais uma apreensão de drogas na tarde deste quinta-feira (6/02), na periferia de São Mateus. Uma ligação anônima denuncia a boca de fumo no Bairro Cacique.
Segundo o boletim de ocorrência, a informação dada à PM foi de que “dois indivíduos estariam cortando uma grande quantidade de maconha”. Os militares fizeram o monitoramento próximo ao local informado, às 15h42, e flagraram D.P.V., 20 anos, e L. P. V., de 18 anos, no local suspeito onde encontraram uma balança de precisão e uma bolsa com grande quantidade de maconha embalada em pequenos tabletes (5,4 quilos no total).
A dona da casa foi localizada e disse que os dois jovens são seus enteados. Quando perceberam a presença dos policiais militares, ficaram nervosos, mas atenderam ao receber voz de prisão.
Com a permissão da moradora, os agentes fizeram uma varredura no quarto dos suspeitos e encontraram um frasco de plástico com 16 buchas de maconha embaladas para venda e várias sacolas plásticas usadas para embalar drogas, além de um celular e R$ 25,00 em dinheiro.
O boletim de ocorrência destaca que “os dois indivíduos negaram qualquer tipo de envolvimento com o material apreendido no porão, assumindo apenas a propriedade das 16 buchas encontradas no quarto”. Porém, segundo os militares, o local é de difícil acesso, sendo necessário pular cercas de quintais de casas vizinhas, o que indica que seriam eles mesmos os responsáveis pela droga.
Os suspeitos e a droga apreendida foram encaminhados para a 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Mateus, para as providências cabíveis.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA