Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpe do ‘falso sobrinho’ em idosa

-

A equipe da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) prendeu, em flagrante, na quinta-feira (2/07), um homem de 21 anos, suspeito de aplicar um golpe conhecido como “falso sobrinho” em uma idosa de 94 anos. A prisão aconteceu dentro do apartamento da vítima na Praia do Canto, em Vitória.

“O autor do golpe ligou para a vítima se passando por sobrinho dela e relatando uma situação de emergência em que precisava de dinheiro. Na quarta-feira (1°), o suspeito foi até a residência da idosa e ela o entregou um cheque no valor de R$ 20 mil. Como eles acharam que seria um dinheiro fácil, solicitaram outro cheque no valor de R$ 39 mil, mas a idosa desconfiou e procurou a delegacia. Diante disso, conseguimos prendê-lo logo após a segunda entrega”, relatou a titular da Defa, delegada Nicolle de Castro.

Segundo a responsável pelo caso, o conduzido era o responsável por pegar o dinheiro. “Ele tinha ciência do golpe e, em depoimento, disse que foi convidado para praticar o crime por dois primos que moram em São Paulo. Ele ganharia uma porcentagem do valor para buscar os cheques. Agora as investigações continuarão para qualificar os demais envolvidos”, disse.

A delegada acrescentou ainda que, a população deve ficar em alerta para esses tipos de crime. “Em tempos de pandemia, os idosos estão sendo os maiores alvos desses criminosos. É necessário ficar atento aos golpes de falsos sequestros, cartões clonados, falsos sobrinhos e outros. Caso a população seja vítima, que entre em contato com a delegacia especializada para que a ocorrência seja feita”, disse.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PCES

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!